PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Preparação para o ITA

Mensagem por Ana_luizafukuda Sáb 25 Mar 2023, 17:54

Olá, pessoal. 
Finalizei o ensino médio em 2022 e desejo fazer o vestibular do ITA em engenharia aeroespacial. 
Me sinto um pouco perdida, pois infelizmente não tenho condições de fazer cursinho esse ano e não consegui bolsas de estudo em cursinhos aqui em Curitiba, então ou estudo 100% sozinha ou com ajuda de um cursinho online com preço acessível. 

Sozinha, nesse momento, sinto que não conseguiria avançar tanto porque tenho dificuldade com organização, planejamento (um ponto bem negativo considerando também que possuo TDAH) e não saberia por onde começar ou o que estudar ao certo (ex: conteúdos avançados que não tem nos livro-base ou conteúdos que tem no livro base e não caem no ITA; definir conteúdo importante x não importante, etc)

Sinto que minha base não está completa. Tenho muita dificuldade em química orgânica e física (todos os assuntos).

Gostaria de indicações: quais livros utilizar? e qual cursinho online escolher? Já ouvi sobre o Kuadro, o FB online e a Vestcursos. O que busco é um cursinho que, além das aulas online de qualidade, tenha monitorias, correção de redação, material didático aprofundado e assistências.

Atualmente, estou usando o Feltre (vol.1,2,3), Iezzi (todos os volumes) e Física clássica (vol.1 cinemática) + tópicos de física (vol.1 mecânica).

Ana_luizafukuda
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Preparação para o ITA

Mensagem por Emanuel Dias Sáb 25 Mar 2023, 21:01

Olá. Boa noite.

Quando me inscrevi aqui no fórum, descobri as questões do ITA, que gostei muito. Eu me apaixonei pelo desafio de resolver as questões difíceis. Mas, estudava em escola pública, então sempre foi apenas eu, eu tinha dúvidas das mais básicas que imaginar. Com tempo eu fui evoluindo e foi dando certo, porém eu acredito que eu poderia ter sido mais produtivo se tivesse me organizado melhor, esse realmente é um ponto difícil.

Recentemente eu comecei a trabalhar no poliedro, ajudo algumas pessoas que também querem o ITA, posso te mostrar um pouco da apostila desse ano e dar algumas dicas, do que eu faria.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos