PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

reciclar

2 participantes

Ir para baixo

reciclar Empty reciclar

Mensagem por Craftmir2003 Qua 15 Jul 2020, 21:36

ENEM 2012
Para diminuir o acúmulo de lixo e o desperdício de materiais de valor econômico e, assim, reduzir a exploração de recursos naturais, adotou-se, em escala internacional, a política dos três erres: Redução, Reutilização e Reciclagem.
Um exemplo de reciclagem é a utilização de

a.garrafas de vidro retornáveis para cerveja ou refrigerante.
b.latas de alumínio como material para fabricação de lingotes.
c.sacos como plásticos de supermercado acondicionantes de lixo caseiro.
d.embalagens plásticas vazias e limpas para acondicionar outros alimentos.
e.garrafas PET recortadas em tiras para fabricação de cerdas de vassouras.

gaba b

Porque não a E?

qual a diferença entre reciclagem e reutiliização? (de modo mais "técnico'')
Craftmir2003
Craftmir2003
Jedi
Jedi

Mensagens : 254
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

reciclar Empty Re: reciclar

Mensagem por BatataLaranja345 Qua 29 Jul 2020, 14:21

Olá Craftmir2003!
Boa tarde, vamos lá
O conceito de reciclar vem do fato de você transformar algo em outra coisa, mas como assim? Literalmente você, usando o exemplo da letra B, eu tenho a lata de alumínio e, através de diversos processos, eu transformo aquele alumínio em um lingote; ai pra isso eu tenho q extrair o alumínio da lata.... fundir ele... depois transforma-lo em um lingote. Logo, você percebe que a reciclagem é um reprocessamento e a produção de novos materiais.

Já a reutilização é, basicamente, você, literalmente, reaproveita ele. Usando o exemplo da letra E, eu peguei a garrafa PET e quero transforma-la em uma cerda de vassoura.... oq eu faço? Simples, eu recorto ela e acoplo no cabo da vassoura. Portanto, aquela cerda não deixou de ser plástico de uma garrafa PET, ela só tem uma denominação diferente. Logo, você vê que a reutilização é você pensar na frase:"produto usado não é lixo".

Espero que tenha entendido. Vlw, Abraços cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos