PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro

2 participantes

Ir para baixo

Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro Empty Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro

Mensagem por Tyler the creator Dom 13 Mar 2016, 18:01

Galera, preciso de um material para estudar para o Enem, pois almejo uma bolsa integral pelo Prouni na Universidade Metodista de Piracicaba, já que é aqui do lado de casa. Preciso de uma nota em torno de 630. Estou desempregado, então não tenho como comprar apostilas, livros ou frequentar um cursinho de qualidade. Baixei as apostilas do Poliedro pela internet, e também as do Objetivo. Então, gostaria que vocês me tirassem as seguintes dúvidas:

• Para o ENEM, as apostilas do Poliedro são exageradas? Pela comparação que fiz entre ambas, me parece que as apostilas do Objetivo são mais focadas no exame nacional. Ela seria mais indicada? Eu preferiria estudar pelas do Poliedro, pois notei significativa diferença na quantidade de exercicios propostos.
  • Nas matérias de Física, Matemática e Química, eu pretendo colher nas apostilas apenas os assunto que deveram ser estudados, e aprende-los nos livros "Os fundamentos da física", "Fundamentos de matemática elementar" e na coleção de química do Ricardo Feltre. Também usaria as apostilas para resolução de exercicios. História, Geografia e Biologia, eu pretendo aprender apenas com vídeo aulas e apostilas. Estou certo nesse plano, ou cometi algum erro?

Pergunta bonus: Alguém ai já estudou pelas apostilas do Poliedro? É melhor estudar as apostilas em sequencia de "Frentes", tipo: Frente 1 da primeira apostila, depois Frente 1 da segunda apostila e assim por diante, ou estudo na forma que está disposta mesmo?( frente 1,2 e 3 em sequência)

Acho que é só isso mesmo. Não preciso de uma nota muito alta, como dito no começo, mas não tenho muita base nas matérias, e já estou atrasado, deveria ter começado a estudar bem antes Sad.
Tyler the creator
Tyler the creator
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro Empty Re: Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro

Mensagem por Diaz Dom 13 Mar 2016, 21:57

Para mim as do Poliedro são melhores e mais do que suficiente para tirar algo em torno de 630. Se você não tem muita base não faça o FME, use a apostila mesmo aliada ao livro Matemática Ciências e Aplicações do Iezzi. Estude na sequencia indicada. Não esqueça de resolver todas as provas antigas e treinar redação, aconselho assinar algum cursinho online se sentir dificuldade.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro Empty Re: Para o ENEM, apostilas do objetivo X Poliedro

Mensagem por Tyler the creator Seg 14 Mar 2016, 08:40

No lugar dos livros do Iezzi que você me indicou, eu poderia trocar pela coleção de 3 volumes do Dante (Contexto e aplicações)? Ou ela seria um pouco mais básica? É porque acabei de ganhar essa coleção de um amigo meu, e uma coleção física no lugar de PDFs talvez possa ser mais confortável. Mas caso você a conheça, e ainda ache que o conteúdo seja muito básico, eu usaria os PDFs mesmo. O que acha?
Obrigado desde já!
Tyler the creator
Tyler the creator
Iniciante

Mensagem por Diaz Seg 14 Mar 2016, 10:04

Sim. O essencial ao meu ver é resolver todas as provas anteriores. E estudar o máximo de conteúdo possível cobrado no exame.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo