PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida "vetores no R³"

2 participantes

Ir para baixo

duvida "vetores no R³" Empty duvida "vetores no R³"

Mensagem por boris benjamim de paula Qui 11 Nov 2010, 13:00

olá a todos alguém sabe algum livro ou cite que explique sobre vetores no R³?

eu também tenho uma duvida que não me sai desde que comecei a estudar mat. eu não consigo entender expressões com esta letra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , ja´me explicaram mas eu não consigo entender, obrigado a todos.
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida "vetores no R³" Empty Re: duvida "vetores no R³"

Mensagem por Euclides Qui 11 Nov 2010, 14:05

boris benjamim de paula escreveu:olá a todos alguém sabe algum livro ou cite que explique sobre vetores no R³?

eu também tenho uma duvida que não me sai desde que comecei a estudar mat. eu não consigo entender expressões com esta letra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , ja´me explicaram mas eu não consigo entender, obrigado a todos.

Olá Boris,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O Somatório


Vamos considerar a PG dada por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Vamos agora calcular a soma dos têrmos dessa PG

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o têrmo geral dessa série tem a forma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e o valor atribuído a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] define o valor do têrmo indicado. O que temos então é uma soma de valores [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] numa sucessão de valores de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Podemos dizer que [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] é a soma dos valores de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] em que [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] assume os valores sucessivos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

O que está escrito acima pode ser escrito com uma notação matemática designada como "somatório" e representada pela letra grega maiúscula Sigma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Ou seja

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

duvida "vetores no R³" Empty resposta

Mensagem por boris benjamim de paula Qui 11 Nov 2010, 14:17

mais uma vez muito obrigado mestre , parabéns pela clareza.
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida "vetores no R³" Empty Re: duvida "vetores no R³"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos