PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma granada, movendo-se horizontalmente em re

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Uma granada, movendo-se horizontalmente em re - Página 2 Empty Uma granada, movendo-se horizontalmente em re

Mensagem por OliviaTate Dom 07 Jun 2015, 14:01

Relembrando a primeira mensagem :

Uma granada, movendo-se horizontalmente em relação à Terra com velocidade constante v = 8 km/h, explode dividindo-se em três fragmentos de mesma massa. O tempo de duração da explosão é desprezível, bem como o impulso das forças externas durante a explosão. 
Sabe-se que, após a explosão, um dos fragmentos continua em movimento horizontal com velocidade v1 = 16 km/h, e o segundo e terceiro movem-se, respectivamente, para cima e para baixo, com direções inclinadas de 45º em relação à horizontal. Determine o valor da velocidade de cada um desses dois fragmentos. 

Gabarito v2=v3=4√2 km/h
OliviaTate
OliviaTate
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 635
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 26
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Uma granada, movendo-se horizontalmente em re - Página 2 Empty Re: Uma granada, movendo-se horizontalmente em re

Mensagem por Euclides Qui 06 Out 2016, 14:53

A quantidade de movimento deve se conservar vetorialmente, isto é, conserva direção e sentido. Então neste caso a inclinação tem de ser para a direita de modo que as projeções verticais se anulem e a soma na horizontal se conserve.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos