PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre uma prova em complexos

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida sobre uma prova em complexos - Página 2 Empty Dúvida sobre uma prova em complexos

Mensagem por Ashitaka Ter 17 Fev 2015, 13:08

Relembrando a primeira mensagem :

Mostre que se z = x + yi pertence à cincunferência de raio unitário centranada na origem do plano complexo, com exceção do complexo -1, então z pode ser escrito na forma:
z = (x+yi+1)/(x-yi+1)

A minha dúvida não é sobre a questão mas sobre o que usar por trás dela.
Para provar o que é pedido eu devo partir de z = x + yi e chegar na segunda expressão ou eu posso partir da segunda expressão e chegar na primeira? Acredito que devo partir da primeira, mas gostaria de ter certeza.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre uma prova em complexos - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre uma prova em complexos

Mensagem por nandofab Ter 17 Fev 2015, 19:58

Não identifico nada que impeça de ser <=>

nandofab
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma prova em complexos - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre uma prova em complexos

Mensagem por Ashitaka Ter 17 Fev 2015, 20:19

Eu também não identifico, apenas estava dizendo as condições que partimos da segunda pra chegar na primeira e ser verdadeiro :p
E sobre o que fizemos, não é tão esquisito assim, veja: devolvemos a segunda e chegamos na primeira e vemos os passos que devem ser feitos para partir da primeira e chegar na segunda independentemente. Depois você joga o rascunho no lixo e finge que fez as adivinhações pra partir da primeira e chegar na segunda hahaahahaha
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma prova em complexos - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre uma prova em complexos

Mensagem por Elcioschin Ter 17 Fev 2015, 21:24

Eu entendo Ashitaka

Mas veja o meu comentário anterior:

Você não sabe se a 2ª equação é verdadeira ou não. Logo, ela pode ser falsa.
Se você partiu de uma 2ª equação que pode ser falsa e chegou numa 1ª verdadeira, isto não prova nada!!!
Assim, a operação inversa de partir da 1ª para chegar na 2ª não é válida pois teve apoio numa suposição inicial de que a 2ª que pode ser falsa.

Assim só existe uma hipótese a ser considerada: a 2ª é verdadeira

Logo, partir da 2ª solução verdadeira e provar que se chega na 1ª que também é verdadeira, é um caminho correto para se provar (e foi o que eu fiz, de maneira bem simples)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71969
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma prova em complexos - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre uma prova em complexos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos