PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a coleção Elementos da Matemática

3 participantes

Ir para baixo

Sobre a coleção Elementos da Matemática Empty Sobre a coleção Elementos da Matemática

Mensagem por Spike Spiegel Seg 21 Abr - 13:43

Olá galera sou novo aqui nesse fórum e gostaria de saber se alguém aqui conhece a coleção ELEMENTOS DA MATEMÁTICA do Rufino! Se essa coleção é boa pra me aprofundar em assuntos como: Trigonometria, Logaritmos, Complexos entre outros assuntos que caem no IME ou ITA! Eu já usei a coleção do Iezzi mas quero me aprofundar mais nesses determinados assuntos. Quem poder me falar sobre esses livros ou até indicar algumas coleções de aprofundamento ficarei muito grato!

Spike Spiegel
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/04/2014
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a coleção Elementos da Matemática Empty Re: Sobre a coleção Elementos da Matemática

Mensagem por Matheus Bertolino Seg 21 Abr - 22:11

Pros assuntos que cada livro aborda, os livros são bons pra se aprofundar sim; teoria legal, exercícios bem selecionados. Dê uma olhada na seção de materiais didáticos se não tem algo mais detalhado falando deles.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a coleção Elementos da Matemática Empty Re: Sobre a coleção Elementos da Matemática

Mensagem por MatheusMagnvs Sex 25 Abr - 20:43

Concordo com o Matheus, embora eu ache que em alguns tópicos a teoria deixa um pouco a desejar. Mas, considerando o todo, vale sim muito a pena para aprofundar, e na minha opinião é um dos melhores neste aspecto.
Só um adendo: as coleções não abordam trigonometria nem logaritmos (uma questão ou outra cobra, mas de forma específica o assunto é esquecido). O autor afirmava há uns dois meses, em seu site, que lançaria até o abril uma nova edição do volume 1 contendo logaritmos e do volume 3 contendo trigonometria, mas, até agora, nada.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a coleção Elementos da Matemática Empty Re: Sobre a coleção Elementos da Matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos