PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinemática escalar - velocidade, aceleração

2 participantes

Ir para baixo

Cinemática escalar - velocidade, aceleração Empty Cinemática escalar - velocidade, aceleração

Mensagem por jeh_sb Qua 13 Mar 2013, 04:22

Bom dia!
Fiquei com uma dúvida nesse exercício de física:

Cinemática escalar - velocidade, aceleração Fisicacinematica1

no gabarito, consegui completar todas as linhas ok, mas na ultima linha, realmente não entendi o sinal da aceleração:

Cinemática escalar - velocidade, aceleração 56975740

não consigo interpretar o grafico e fica muito confuso, a moto está voltando para a posição inicial e a velocidade é negativa devido a orientação da trajetória, certo? mas e a aceleração? pelo que eu vejo, conforme o tempo aumenta a variação do espaço também... isso não indica aceleração positiva?? gostaria de alguma dica e explicação nesse trecho do gráfico,
se alguem puder me ajudar...
obrigada!


Última edição por jeh_sb em Qua 13 Mar 2013, 04:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falha em uma imagem)
jeh_sb
jeh_sb
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 31
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cinemática escalar - velocidade, aceleração Empty Re: Cinemática escalar - velocidade, aceleração

Mensagem por sauloc Qua 13 Mar 2013, 11:38

Sim, a moto está voltando para a posição inicial com V<0 e a>0.
Porem, acelerado é atribuido ao movimento que apresenta velocidade e aceleração de mesmos sinais, porém, retrógrado, faz referência a velocidade,no caso negativa.
sauloc
sauloc
Jedi
Jedi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 13/10/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos