PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depoimento - Aprovação em concurso

+5
Jose Carlos
alissonsep
Euclides
faraday
hygorvv
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por hygorvv Ter 13 Dez 2011, 20:34

Olá a todos e boa noite!
Meu relato, aliás, o caminho para meu sucesso (parcial, estou com novos planos no momento kkk) começou em 2008, mas vou explanar algumas coisas que ocorreram antes.

Meu ensino médio (tirando o 1º ano) foi péssimo. Não estudava e não queria saber de nada (a grande culpa disso foi um programa chamado "Adolescente Aprendiz" ou "Menor aprendiz" que eu participava mas não tinha maturidade para conciliar escola com esse programa, resultado, larguei de mão a escola ;/), resumindo, minha base foi muito fraca.

Em 2007, comecei a fazer um curso técnico, meio sem rumo, sem muita esperança. Fui pela intuição dos meus pais e pelo "norte" que o programa acima tinha me dado (área de elétrica - fiz eletrônica industrial no Menor Aprendiz).
No início de 2008, "acordei para a vida". Junto com dois amigos, após uma noitada na farra, pensamos: " O que seremos da vida? O tempo está passando..." Com isso, resolvemos estudar para o vestibular novamente. Entramos em um cursinho.

Na metade de 2008 os resultados começaram a aparecer. Fiz a prova para dois cursos técnicos e fui aprovado nos dois (o que tinha começado estava no final). Um era no Senai e o outro no CEFET (Instrumentação Industrial e Eletrotécnica, respectivamente). Essa eu considero como a segunda vitória em minha vida (a primeira foi eu ter sido aprovado no programa adolescente aprendiz). Conversando com meus pais, decidi levar os dois cursos (tinha concluído o primeiro) o que acabou comprometendo meu vestibular daquele ano e acabei não aproveitando muito o cursinho.

No curso técnico, surgiu o tal sonho. Fiz um amigo (que já tinha um curso técnico assim como eu) que muito conversávamos de emprego e relatávamos um ao outro o que algumas pessoas experientes nos passavam. Ele tem um amigo e eu um tio que trabalham em uma grande empresa, a Petrobras. Com os relatos ( não só dos dois, até porque os relatos da minha parte eram provenientes principalmente do que o meu avô (em memória ;/). Dedico essa conquista a ele.), a gente via que nos identificamos com o tipo de serviço e resolvemos buscar esse sonho. Isso era no início de 2009. Estudamos o ano inteiro sozinhos (sem muita pressão e sem muito foco) e por incrível que pareça (devido a crise de 2008), só abriu o concurso no dia 22 de dezembro de 2009, um dia antes do meu aniversário, seria um presente? Quem sabe!!!

A prova era em Março de 2010 e em outro estado. Começamos a estudar mais focados. Enquanto todos os nossos amigos estavam de férias, nós estudamos, estudamos, estudamos, estudamos. Ele chegou a fazer um cursinho eu fui na raça e na coragem e "meti a cara" nos livros. Faltando pouco tempo para a prova, reservamos um hotel na cidade da prova, compramos as passagens e fomos fazer a prova.

Passado a prova veio a pior parte, a ansiedade pelo resultado. Nós achávamos que tínhamos ido bem, mas não sabíamos as notas do restante do pessoal (eram 26 vagas e cadastro de reserva até o 130º colocado e a concorrência estava alta).

Chegado o tão esperado dia, eu estava estagiando e por volta das 08:30, olhei o resultado e lá estava, meu nome (passei em segundo lugar) e o nome do meu amigo. Prontamente liguei para ele (acordei ele na verdade) avisando a ótima notícia e foi só felicidade. Foi a terceira e que considero a maior vitória alcançada por mim até hoje. Após o resultado, veio a parte admissional onde ocorreu tudo bem.

Nesse tempo (meados de 2010), prestei alguns vestibulares e fui aprovado (mas não considero uma vitória pois não era realmente o curso que eu queria e não era meu foco).

Hoje, meu foco mudou (a pouco tempo até rs). Conversando com pessoas mais experientes que trabalham comigo, eles me alertaram para a importância de um curso superior nessa área petrolífera. Refleti muito sobre o assunto e concluí que eles tinham razão e que quero cursar ou Engenharia Elétrica ou Controle e Automação (em pensar que tudo começou no Menor Aprendiz kkkk), talvez ano que vem.

Vamos ver daqui para frente o que ocorre, afinal a vida é feita de surpresas.
Não sei se ficou bom e claro o relato, até porque foi bem resumido e fiz um pouco corrido rsrs


PS: Eu e meu amigo que passamos no concurso matemos contato até hoje.
PS2: Não concluí os outros dois cursos técnicos, usei o primeiro.
PS3: Meus dois amigos do início estão todos bem empregados (como técnicos) e um está até cursando Engenharia Elétrica.

Espero que gostem.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por faraday Ter 13 Dez 2011, 20:54

Uma história muito bonita que mostra o quanto a vontade e a coragem pode mudar a trajetória de uma pessoa ;P

Parabéns Hygorvv , espero que você passe no seu curso , você é muito inteligente e só tem a ganhar com seu esforço e bondade

Apesar de eu fazer o primeiro ano , eu também não estudei muito no fundamental e resolvi estudar esse ano , graças , sobretudo , ao forum do Mestre Euclides que com certeza é um grande motivador para que eu começasse a estudar.


Desculpa os erros de português , é porque minha Internet está caindo direito e tenho que digitar rápido u.u
faraday
faraday
Jedi
Jedi

Mensagens : 422
Data de inscrição : 26/03/2011
Idade : 27
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por Euclides Ter 13 Dez 2011, 21:07

Muito bom hygorvv,

para que nem ligava muito para estudar, você se tornou um "fera"! A Petrobrás é uma empresa fantástica. Você trabalha em plataforma? Grande aventura.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por alissonsep Ter 13 Dez 2011, 21:47

Sem dúvida uma hsitoria inspiradora e de muita superação.

Parabéns.
alissonsep
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1523
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por hygorvv Ter 13 Dez 2011, 22:51

faraday escreveu:Uma história muito bonita que mostra o quanto a vontade e a coragem pode mudar a trajetória de uma pessoa ;P

Parabéns Hygorvv , espero que você passe no seu curso , você é muito inteligente e só tem a ganhar com seu esforço e bondade

Apesar de eu fazer o primeiro ano , eu também não estudei muito no fundamental e resolvi estudar esse ano , graças , sobretudo , ao forum do Mestre Euclides que com certeza é um grande motivador para que eu começasse a estudar.


Desculpa os erros de português , é porque minha Internet está caindo direito e tenho que digitar rápido u.u

Obrigado faraday. Você está no caminho certo cara, continue assim que certamente não terá dificuldades em obter êxito. Pessoas como o Euclides só acrescentam para a nossa sociedade. Difundir conhecimento é um ato nobre.

Euclides escreveu:

Muito bom hygorvv,

para que nem ligava muito para estudar, você se tornou um "fera"! A Petrobrás é uma empresa fantástica. Você trabalha em plataforma? Grande aventura.

Obrigado pelo elogio!!
Trabalho sim, Euclides. É uma aventura fantástica mesmo! Vários peixes, visuais (como sol nascendo ou o por do sol), voar de helicóptero (sim, eu gosto, mas tem muita gente que não), ondas enormes (enormes mesmo, coisa de 4 metros), ventos com rajadas de 100 km/h (na verdade estava em 95 km/h, mas estou arredondando kkk ) mas no geral, eu gosto muito do meu trabalho principalmente por ter muita aplicação física e química envolvida Very Happy).

alissonsep escreveu:
Sem dúvida uma hsitoria inspiradora e de muita superação.

Parabéns.

Muito obrigado alissonsep. Very Happy

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por Jose Carlos Qua 14 Dez 2011, 10:14

Parabéns hygorvv, tudo de bom.
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 74
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por Rodrigo Lima Qua 14 Dez 2011, 10:19

hygorvv, muito motivadora a sua história, ainda mais para mim, que acabei de sair de um programa " menor aprendiz " do Senai ( manutenção elétrica industrial), onde eu trabalhava de manhã, ia ao Senai a tarde e estudava a noite( também não queria saber de nada na escola ) , e , como você fez em 2008, acabei de acordar para a Vida.
Gostei de ler sobre a sua trajetória, me deu forças!
Obs-> Assim como você, também quero eng. Elétrica, consequência do curso que fiz kkk
Abraços, meus parabéns por suas conquistas e felicidades na carreira escolhida!
Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 32
Localização : Sertãozinho-SP

https://www.facebook.com/wxrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por hygorvv Qua 14 Dez 2011, 10:48

Jose Carlos escreveu:Parabéns hygorvv, tudo de bom.
Obrigado Jose Carlos! Tudo de bom para ti, também!

Rodrigo Lima escreveu: hygorvv, muito motivadora a sua história, ainda mais para mim, que acabei de sair de um programa " menor aprendiz " do Senai ( manutenção elétrica industrial), onde eu trabalhava de manhã, ia ao Senai a tarde e estudava a noite( também não queria saber de nada na escola ) , e , como você fez em 2008, acabei de acordar para a Vida.
Gostei de ler sobre a sua trajetória, me deu forças!
Obs-> Assim como você, também quero eng. Elétrica, consequência do curso que fiz kkk
Abraços, meus parabéns por suas conquistas e felicidades na carreira escolhida!

Isso aí. Nunca deixe os estudos de lado!
Boa sorte na sua caminhada. Sucesso. Obrigado pelos parabéns Very Happy

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por Adam Zunoeta Qua 14 Dez 2011, 12:57

Parabéns hygorvv
Sucesso!!!
Very Happy
Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagens : 4223
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por hygorvv Qua 14 Dez 2011, 13:02

Adam Zunoeta escreveu:Parabéns hygorvv
Sucesso!!!
Very Happy
Valeu Adam, obrigado.
Sucesso também, fera.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento - Aprovação em concurso Empty Re: Depoimento - Aprovação em concurso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos