PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é a sua rotina de estudos?

Ir para baixo

Como é a sua rotina de estudos? Empty Como é a sua rotina de estudos?

Mensagem por gato_laranja Ter 25 Abr 2023, 14:06

Olá!
Estou me preparando para a FUVEST, mas me sinto perdida. Sinto que a minha rotina de estudos não está boa o suficiente para encarar a prova no final do ano, pois, ao mesmo tempo em que sei o que preciso fazer (como resolver muitos exercícios e provas antigas), eu não sei qual é a maneira mais eficaz de fazer. Nunca tive o hábito de estudar todos os dias, e agora que estou no meu ano sabático para o vestibular, penso que estou usando mal o meu tempo por não saber sequer como estudar por um livro ou como revisar um conteúdo que já vi. É por isso que venho aqui perguntar como é a rotina de estudos de vocês, quantas matérias estudam por dia, qual a quantidade de horas que passam em cada uma, em que momento passam para um conteúdo novo... enfim, como se preparam, em detalhes. Obrigada pela atenção. <3

Algumas observações que podem ser importantes:
- Uso livros como principal meio de estudo, entre eles, o Matemática (volume único) do Iezzi, o Tópicos de Física, o Química do Feltre e o Biologia Moderna do Amabis e Martho.
- Como complemento, uso o cursinho do Professor Ferretto para exercícios e aulas de matérias que tenho dúvida;
- Não estou estudando a parte de humanas agora. Não sei se é uma boa ideia, mas reservei os meses de setembro e outubro para estudar por meio do método de maratonas da Susane Ribeiro.
gato_laranja
gato_laranja
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/04/2023
Idade : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos