PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

simple present

3 participantes

Ir para baixo

simple present Empty simple present

Mensagem por Douglas01 Ter 10 Jan 2023, 09:44

 [EEAR – 2019] The sentence “Grounding means that they are not allowed to go out, after school or on weekends, for a certain period of time”, in bold in the text, is in the: 



a) Simple Past
 b) Future Perfect 
c) Simple Present 
d) Present Perfect


Alguém sabe me dizer se tinha que ter alguma parte sublinhada ou em negrito, porque na parte: "in bold in the text" ele fala que tem uma parte em negrito no texto, ou seja, sublinhada. Só que nesse caso nao tem kk. Como eu poderia ter analisado essa frase então pra saber que é um simple present? Aliás, o que significa grounding?
Douglas01
Douglas01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Arlindocampos07 Ter 10 Jan 2023, 09:55

Olá!

A parte em negrito é a própria sentença entre as aspas no comando da questão. Ele usou um aposto "in bold in the text" com valor meramente explicativo (na questão original havia, certamente, um texto de apoio em que essa sentença aparecia).

TRADUÇÃO LIVRE: A sentença "Castigo significa que eles não são permitidos sair de casa, depois da escola ou em fins de semana, por um certo período de tempo", em negrito no texto, está no:

Como colocado na tradução, "Grounding" é o termo mais comumente usado para quem está de castigo por algum motivo. Quando diz-se que "fulano is grounded for the hole summer" quer dizer que fulano está de castigo por todo o verão.

Conseguiu compreender melhor?
Arlindocampos07
Arlindocampos07
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 506
Data de inscrição : 22/02/2022
Idade : 20
Localização : Cajazeiras, Paraíba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Douglas01 Ter 10 Jan 2023, 10:20

Arlindocampos07 escreveu:Olá!

A parte em negrito é a própria sentença entre as aspas no comando da questão. Ele usou um aposto "in bold in the text" com valor meramente explicativo (na questão original havia, certamente, um texto de apoio em que essa sentença aparecia).

TRADUÇÃO LIVRE: A sentença "Castigo significa que eles não são permitidos sair de casa, depois da escola ou em fins de semana, por um certo período de tempo", em negrito no texto, está no:

Como colocado na tradução, "Grounding" é o termo mais comumente usado para quem está de castigo por algum motivo. Quando diz-se que "fulano is grounded for the hole summer" quer dizer que fulano está de castigo por todo o verão.

Conseguiu compreender melhor?
fui ver na prova antiga e realmente tinha um texto de apoio kkk. Então grounding seria um termo mais "informal" no caso? sinonimo de punição (punishment)? tentei pesquisar o significado dele mas nao vi nada relacionado a castigo, apenas por "base" no cambridge dictionary kkk.
E como você identificaria que essa frase ta no simple present? se seu inglês não fosse tão bom quanto o meu claro kk
Douglas01
Douglas01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Arlindocampos07 Ter 10 Jan 2023, 10:53

Sim, essa é uma expressão mais utilizada por jovens e em conversas informais. "Grounding" é um daqueles casos que esclarece a necessidade de um estudo mais "dinâmico" do inglês.

Está se tornando muito difícil, para alguém que usa como fonte de estudo apenas fontes formais de informação, se desenvolver bem em testes contemporâneos de inglês. Pelo fato de a gramática crua da língua inglesa já estar se estabelecendo muito bem (ainda que inefetivamente) na mente dos estudantes, uma prova que queira realmente avaliar o conhecimento do candidato precisa se abrir a usar termos/expressões/abordagens que são vistas, majoritariamente, no inglês falado.

Para identificar o tempo verbal da frase, basta perceber alguns pontos importantes:

  1. Trata-se da explicação de um termo. Isso, por si só, já fornece fortes indícios de que a frase está no presente simples.
  2. Observe os tempos verbais. "means" - simple present; "are" - simple present.


Conseguiu entender melhor agora?
Arlindocampos07
Arlindocampos07
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 506
Data de inscrição : 22/02/2022
Idade : 20
Localização : Cajazeiras, Paraíba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Douglas01 Ter 10 Jan 2023, 11:38

Arlindocampos07 escreveu:Sim, essa é uma expressão mais utilizada por jovens e em conversas informais. "Grounding" é um daqueles casos que esclarece a necessidade de um estudo mais "dinâmico" do inglês.

Está se tornando muito difícil, para alguém que usa como fonte de estudo apenas fontes formais de informação, se desenvolver bem em testes contemporâneos de inglês. Pelo fato de a gramática crua da língua inglesa já estar se estabelecendo muito bem (ainda que inefetivamente) na mente dos estudantes, uma prova que queira realmente avaliar o conhecimento do candidato precisa se abrir a usar termos/expressões/abordagens que são vistas, majoritariamente, no inglês falado.

Para identificar o tempo verbal da frase, basta perceber alguns pontos importantes:

  1. Trata-se da explicação de um termo. Isso, por si só, já fornece fortes indícios de que a frase está no presente simples.
  2. Observe os tempos verbais. "means" - simple present; "are" - simple present.


Conseguiu entender melhor agora?
Sim, mano, você é muito inteligente, to conseguindo tirar minhas duvidas.
Você recomenda algum outro dicionário bom?
Verdade, means e are sao sinais bem claro que a frase ta no simple present kkk.
Mas eu fiquei me perguntando o seguinte: e se a frase estivesse, por exemplo, no simple present e no past simple ao mesmo tempo. Por exemplo: "Grounding MEANS that they WERE forbidden to go out". Perceba que eu tenho MEANS (presente) e WERE (passado). Não faria sentido nesse caso uma questao me perguntar em qual tempo está a frase ne? se está no presente, futuro ou outro... ja que ela está nos dois ao mesmo tempo. Só se ela destacasse uma parte da frase no caso...
Douglas01
Douglas01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Avicena Ter 10 Jan 2023, 12:02

Boa tarde, meu herói!

A resposta é letra c!

Grounding refere-se a uma ação ou estado atual e means indica que esta é uma definição ou explicação da ação ou estado. They refere-se a um grupo de pessoas, atualmente aterradas (grounded) e are not allowed indica que este é um estado ou ação atual. "Depois da escola ou nos fins de semana" também se refere a um período atual, em vez de passado ou futuro.

O presente simples é frequentemente usado em textos como definição ou explicação para se referir a um estado de ser ou ação contínuo ou permanente. O tempo presente simples frequentemente usado para verdades gerais, fatos ou situações atuais.

Em contraste, 
a) Past Simple é usado para ação concluída no passado, 
b) Future Perfect para a ação que será concluída no futuro, 
d) Present Perfect para uma ação concluída que tenha uma conexão com o presente.
Avicena
Avicena
Jedi
Jedi

Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Douglas01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Arlindocampos07 Ter 10 Jan 2023, 13:13

Douglas01 escreveu:Sim, mano, você é muito inteligente, to conseguindo tirar minhas duvidas.
Você recomenda algum outro dicionário bom?
Verdade, means e are sao sinais bem claro que a frase ta no simple present kkk.
Mas eu fiquei me perguntando o seguinte: e se a frase estivesse, por exemplo, no simple present e no past simple ao mesmo tempo. Por exemplo: "Grounding MEANS that they WERE forbidden to go out". Perceba que eu tenho MEANS (presente) e WERE (passado). Não faria sentido nesse caso uma questao me perguntar em qual tempo está a frase ne? se está no presente, futuro ou outro... ja que ela está nos dois ao mesmo tempo. Só se ela destacasse uma parte da frase no caso...


Obrigado pelo elogio, cara! Você também é exepcional, não deixe de tirar qualquer dúvida que surgir!

Em relação a dicionários: não sei te recomendar, pois dificilmente faço o uso deles. No entanto, recomendo que você gaste um pouco mais de tempo consumindo conteúdos em inglês com legenda para que você comece a ir pegando as estruturas e entendendo como funciona a língua inglesa como um todo.

Nesse seu último exemplo, acho muito difícil que a frase venha construída dessa forma, pois não faz muito sentido nem semanticamente, nem sintaticamente.


Última edição por Arlindocampos07 em Ter 10 Jan 2023, 13:54, editado 1 vez(es)
Arlindocampos07
Arlindocampos07
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 506
Data de inscrição : 22/02/2022
Idade : 20
Localização : Cajazeiras, Paraíba, Brasil

Douglas01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Avicena Ter 10 Jan 2023, 13:18

Arlindocampos07 escreveu:Obrigado pelo elogio, cara! Você também é exepcional, não deixe de tirar qualquer dúvida que surgir!

Em relação a dicionários: não sei te recomendar, pois dificilmente faço o uso deles. No entanto, recomendo que você gaste um pouco mais de tempo consumindo conteúdos em inglês com legenda para que você comece a ir pegando as estruturas e entendendo como funciona a língua inglesa como um todo.

Nesse seu último exemplo, acho muito difícil que a frase venha construída dessa forma, pois não faz muito sentido nem semanticamente, nem sintaticamente.
Uso o Thesaurus, Oxford e o Reference. São muito bons, além de livros que leio pela LibGen.
Avicena
Avicena
Jedi
Jedi

Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Douglas01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

simple present Empty Re: simple present

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos