PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

poderiam ajudar a ver se essa questão pode ser anulada

2 participantes

Ir para baixo

poderiam ajudar a ver se essa questão pode ser anulada Empty poderiam ajudar a ver se essa questão pode ser anulada

Mensagem por renan l. 8/12/2022, 5:54 pm

Um navio petroleiro é capaz de transportar milhares de toneladas de carga. Neste caso, uma grande quantidade de massa consegue flutuar.
Nesta situação, o empuxo é

A)maior que a força peso do petroleiro.

B)igual à força peso do petroleiro.

C)maior que a força peso da água deslocada.

D)igual à força peso do volume submerso do navio.

E)igual à massa da água deslocada.


aqui nessa questão o enem marcou letra b que obviamente é a resposta se pensar apenas no navio, mas se analisar o enunciado ele diz "Um navio petroleiro é capaz de transportar milhares de toneladas de carga."e chega a falar neste caso/nesta situação no enunciado logo eu considerei o navio + a carga, e fazendo essa interpretação a resposta b é invalida sendo a A a unica que da possibilidade para que o empuxo seja igual ao navio + cargas. e ai acham que eu consigo uma anualação dessa questão do enem. aplicaram essa questão numa prova de bolsas do meu cursinho.

renan l.
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/09/2020
Idade : 22
Localização : amapá

Ir para o topo Ir para baixo

poderiam ajudar a ver se essa questão pode ser anulada Empty Re: poderiam ajudar a ver se essa questão pode ser anulada

Mensagem por Elcioschin 8/12/2022, 7:35 pm

Se o empuxo fosse maior do que  peso total Pt do petroleiro (navio + tripulação + carga), vai haver uma força resultante, para cima e o navio levantaria voo!!!

Como o navio não se move na vertical, a resultante é nula: E = Pt
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71691
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos