Analfabetismo Ditgital -enem
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Analfabetismo Ditgital -enem
Relembrando a primeira mensagem :
Sejam bem críticos, preciso saber onde estou errando
A Constituição Federal assegura- o deveria assegurar- a todos os cidadãos o direito a educação. Entretanto, a prática deturpa a teoria, logo, instaura-se o analfabetismo digital no Brasil, haja vista que a população não possui pleno acesso à educação tecnológica. Com efeito, tal problemática é fruto não só da negligência estatal, mas também da passividade da sociedade
É indubitável, que enquanto negligencia governamental se mantiver, não haverá a ampliação da cultura digital. Nesse viés, os ambientes estatais devem contemplar todo o espectro social, ponderou Arendt, de modo que o Estado exerça sua genuinidade. Sobre esse olhar, é fato que, embora esteja incumbido de atuar no aparato democrático, o governo não é genuíno, uma vez que, não consegue, democratizar o pleno acesso de aparelhos eletrônicos, sobretudo nas escolas públicas, para auxiliar na familiarização dos alunos com esse recurso tão importante para a sua educação, assim, é fato, que essa a ineficácia prejudica a inclusão digital
Ademais, a passividade é um bloqueio social para alcançar a gama de informações que as tecnologias podem disponibilizar. Dessa maneira, apesar dos adventos da revolução técnico-científica-informacional, substancial parcela dos brasileiros é incapaz de perceber a incoerente exclusão tecnológica, a qual está inserido, o que representa grave problema social e faz perpetua o empecilho. Nesse sentido, um caminho possível para combater as discrepâncias no âmbito tecnológico é construir uma sociedade que reconheça os seus direitos, e os reivindique, a fim de que se combata o analfabetismo técnico.
Dessarte, urge que o MEC, instituição educacional máxima, promova um Plano Nacional de Inclusão Técnica, a qual deverá garantir as instituições públicas não só computadores e tablets, mas também a inclusão de uma matéria sobre ciência e educação na Base Curricular Nacional, por meio de Verbas governamentais, priorizadas pela Diretrizes Orçamentais, com o escopo de promover a homogeneização digital. Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, da verdadeira posição de Estado Democrático de Direito
Sejam bem críticos, preciso saber onde estou errando
A Constituição Federal assegura- o deveria assegurar- a todos os cidadãos o direito a educação. Entretanto, a prática deturpa a teoria, logo, instaura-se o analfabetismo digital no Brasil, haja vista que a população não possui pleno acesso à educação tecnológica. Com efeito, tal problemática é fruto não só da negligência estatal, mas também da passividade da sociedade
É indubitável, que enquanto negligencia governamental se mantiver, não haverá a ampliação da cultura digital. Nesse viés, os ambientes estatais devem contemplar todo o espectro social, ponderou Arendt, de modo que o Estado exerça sua genuinidade. Sobre esse olhar, é fato que, embora esteja incumbido de atuar no aparato democrático, o governo não é genuíno, uma vez que, não consegue, democratizar o pleno acesso de aparelhos eletrônicos, sobretudo nas escolas públicas, para auxiliar na familiarização dos alunos com esse recurso tão importante para a sua educação, assim, é fato, que essa a ineficácia prejudica a inclusão digital
Ademais, a passividade é um bloqueio social para alcançar a gama de informações que as tecnologias podem disponibilizar. Dessa maneira, apesar dos adventos da revolução técnico-científica-informacional, substancial parcela dos brasileiros é incapaz de perceber a incoerente exclusão tecnológica, a qual está inserido, o que representa grave problema social e faz perpetua o empecilho. Nesse sentido, um caminho possível para combater as discrepâncias no âmbito tecnológico é construir uma sociedade que reconheça os seus direitos, e os reivindique, a fim de que se combata o analfabetismo técnico.
Dessarte, urge que o MEC, instituição educacional máxima, promova um Plano Nacional de Inclusão Técnica, a qual deverá garantir as instituições públicas não só computadores e tablets, mas também a inclusão de uma matéria sobre ciência e educação na Base Curricular Nacional, por meio de Verbas governamentais, priorizadas pela Diretrizes Orçamentais, com o escopo de promover a homogeneização digital. Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, da verdadeira posição de Estado Democrático de Direito
Última edição por magalhaes194 em Qui 14 Jan 2021, 15:35, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : muitos erros)
magalhaes194- Jedi
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Re: Analfabetismo Ditgital -enem
Eu vi isso no texto do vinicius oliveria, está errado?_Arthur_ escreveu:Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, da verdadeira posição de Estado Democrático de Direito.
O que essa frase quer dizer?
Não é Orçamentais, é Orçamentárias (eu já havia corrigido isso no seu outro texto).
magalhaes194- Jedi
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Re: Analfabetismo Ditgital -enem
Você viu frase SEMELHANTE a essa, não?. A frase que o Vinícius usa não é essa. Você, na sua histórica insistência de querer inventar, tirou o sentido da frase ao alterá-la.magalhaes194 escreveu:Eu vi isso no texto do vinicius oliveria, está errado?_Arthur_ escreveu:Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, da verdadeira posição de Estado Democrático de Direito.
O que essa frase quer dizer?
Não é Orçamentais, é Orçamentárias (eu já havia corrigido isso no seu outro texto).
_Arthur_- Mestre Jedi
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Re: Analfabetismo Ditgital -enem
Além de ter mantido alguns erros que eu já apontei:
A Constituição Federal assegura - ou deveria assegurar - a todos os cidadãos o direito à educação.
e não é no aparato, é como aparato
A Constituição Federal assegura - ou deveria assegurar - a todos os cidadãos o direito à educação.
e não é no aparato, é como aparato
_Arthur_- Mestre Jedi
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magalhaes194 gosta desta mensagem
Re: Analfabetismo Ditgital -enem
Obrigado Arthur!
magalhaes194- Jedi
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Re: Analfabetismo Ditgital -enem
Obrigado Arthur!
magalhaes194- Jedi
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Localização : Salvador/BAHIA
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