PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação ENEM

2 participantes

Ir para baixo

Redação ENEM Empty Redação ENEM

Mensagem por magalhaes194 Seg 07 Set 2020, 10:25

Alguém estudava redação sozinho? Como voces corrigiam a redação? me sinto inseguro sem ter alguém especializado para corrigir minha redação e tenho medo de fazer algo errrado, apesar de saber que a redação do ENEM é puro roteiro!
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM Empty Re: Redação ENEM

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 07 Set 2020, 10:50

Olá Magalhaes! Bom dia amigo! Vamos lá:

Eu faço as minhas redações sozinho! Eu aprendi a me autocorrigir conforme o tempo, não é algo tão difícil assim. Porém, no início, é meio instável kkkkk. Eu corrijo as minhas da seguinte forma:
1. Eu leio o tema, penso a respeito e depois de um tempo remoendo ideias, eu escrevo minha redação!
2. Depois, eu leio novamente tudo de novo, no caso, tema + redação!
3. Após isso, eu pego o dicionário e procuro as palavras que eu usei e vejo se há algum erro de português; logo após, eu entro em um site chamado sinônimos.com.br , nesse site têm os sinônimos de quase todas as palavras, logo, eu vou lendo o texto e vou trocando as palavras repitidas.
4. No final, eu leio novamente a redação!

Mas claro, vc n precisa fazer igual a mim; eu acho melhor vc ir se acostumando a ler e saber o que está errado! Já no caso do ENEM, o que eu te recomendo: pegue temas antigos e faça. Vá escrevendo as ideias, geralmente em uma folha separada(tipo mapa mental), e depois organize elas na redação.

Se continuar com dúvidas para corrigir, poste aqui no fórum elas. Se precisar, poste aqui! Vlw amigo! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM Empty Re: Redação ENEM

Mensagem por magalhaes194 Seg 07 Set 2020, 10:53

BatataLaranja345 escreveu:Olá Magalhaes! Bom dia amigo! Vamos lá:

Eu faço as minhas redações sozinho! Eu aprendi a me autocorrigir conforme o tempo, não é algo tão difícil assim. Porém, no início, é meio instável kkkkk. Eu corrijo as minhas da seguinte forma:
1. Eu leio o tema, penso a respeito e depois de um tempo remoendo ideias, eu escrevo minha redação!
2. Depois, eu leio novamente tudo de novo, no caso, tema + redação!
3. Após isso, eu pego o dicionário e procuro as palavras que eu usei e vejo se há algum erro de português; logo após, eu entro em um site chamado sinônimos.com.br , nesse site têm os sinônimos de quase todas as palavras, logo, eu vou lendo o texto e vou trocando as palavras repitidas.
4. No final, eu leio novamente a redação!

Mas claro, vc n precisa fazer igual a mim; eu acho melhor vc ir se acostumando a ler e saber o que está errado! Já no caso do ENEM, o que eu te recomendo: pegue temas antigos e faça. Vá escrevendo as ideias, geralmente em uma folha separada(tipo mapa mental), e depois organize elas na redação.

Se continuar com dúvidas para corrigir, poste aqui no fórum elas. Se precisar, poste aqui! Vlw amigo! Abraços! cheers
Eu tenhos uns slides sobre todas as competencias de uma professora antiga que salvei antes de sair do curso kkk,vou tentar estudar por eles e tentar fazer o que voce recomendou.
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM Empty Re: Redação ENEM

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 07 Set 2020, 11:12

Sim! É uma boa ideia.
O problema é que cada professor(a) de redação ensina de uma forma. Eu tinha uma ano passado que falava que a gente tinha que ficar decorando redações antigas para ir bem nas próximas, nunca concordei com isso.

Mas se você tem esses slides então está muito bem! Tem um site chamado redacaonota1000.com.br , nesse site tem os temas de diversos anos do ENEM e outras faculdades. No caso, para eles verem sua redação, vc tem que pagar, mas n precisa. Você pode pegar os temas, fazer as redações e mandar aqui no fórum!

Vlw amigo! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM Empty Re: Redação ENEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos