PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esses livros são o bastante para aprender a Teoria?

2 participantes

Ir para baixo

Esses livros são o bastante para aprender a Teoria? Empty Esses livros são o bastante para aprender a Teoria?

Mensagem por Conde Rodriguinho Sex 20 Mar 2020, 17:30

Comecei a estudar esse ano para a prova do ITA e para o vestibular da UFRGS,e portanto quero otimizar o tempo disponível.Atualmente estou no ultimo ano do Ensino Médio e passei os últimos anos dependendo mais de talento do que Estudo,apesar de ter feito o curso do Kumon quando mais novo.

Querendo entender e aprender a teoria do conteúdo,e após ler alguns posts aqui no forum,cheguei a montar essa lista de livros para o Embasamento em cada Matéria:


[MATÉMATICA]

NOÇÕES DE MATEMÁTICA 1,2,3,4 e 7- AREF

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR:LOGARITMOS - IEZZI

GEOMETRIA 1 e 2 -MORGADO

CÁLCULO - James Steward


[QUÍMICA]

QUÍMICA GERAL - BRANDY

VOLUME 2 -FELTRE

ORGÂNICA ou VOLUME 3 - USBERCO E SALVADOR


[FÍSICA]

TÓPICOS DE FÍSICA - MECÂNICA

FÍSICA CLÁSSICA VOLUME 2 : TERMOLOGIA - CALÇADA

FÍSICA CLÁSSICA VOLUME 3: ELETRICIDADE - CALÇADA


[BIOLOGIA]

FUNDAMENTOS DA BIOLOGIA MODERNA


[PORTUGUÊS]

PORTUGUÊS PARA CONCURSO - RENATO AQUINO

[REDAÇÃO] Estou fazendo um cursinho aqui na minha cidade.


Eu gostaria de saber se essa lista está boa e o quais mudanças vocês fariam.Lembrando que o foco dela é o EMBASAMENTO.Para o APROFUNDAMENTO,penso no uso dos Peruanos e do Solomons.

Planejo fazer a OBMEP esse ano,se ela for ocorrer,e também gostaria de recomendações sobre quais são os melhores livros pra melhorar a minha matemática do Ensino Fundamental.

Conde Rodriguinho
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Esses livros são o bastante para aprender a Teoria? Empty Re: Esses livros são o bastante para aprender a Teoria?

Mensagem por Emanuel Dias Sáb 21 Mar 2020, 09:00

Eu trocaria os dois Física Clássica pelos tópicos, James Stewart é exagerado, muito extenso, se quer uma base em cálculo o volume do Iezzi já está bom, Química para embasamento também está bom.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos