PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ingles Enem

3 participantes

Ir para baixo

Ingles Enem Empty Ingles Enem

Mensagem por magalhaes194 Sex 28 Fev 2020, 17:39

Vale a pena estudar grámatica na parte de ingles para o enem? ou é melhor estudar fazendo questões de interpretação?
Visto que gramática também ajuda a interpretar os textos
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Ingles Enem Empty Re: Ingles Enem

Mensagem por renanpsabino Sex 28 Fev 2020, 19:18

A interpretação do Enem, na parte de inglês, é bem básica. Tenho inglês avançado e fui só aprender um pouco de gramática depois de um tempo entendendo muito bem os textos. Hoje sempre gabarito as questões de inglês do enem. 
Eu acho que a gramática é interessante para dominar bem a língua e entender tudo de forma muito fácil, da mesma forma com o português. 
Na prova da FUVEST, por exemplo, saber gramática é indispensável, porque as questões abordam muito esse assunto.  Já na prova do enem isso não é regra.
renanpsabino
renanpsabino
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ingles Enem Empty Re: Ingles Enem

Mensagem por magalhaes194 Sex 28 Fev 2020, 23:39

renanpsabino escreveu:A interpretação do Enem, na parte de inglês, é bem básica. Tenho inglês avançado e fui só aprender um pouco de gramática depois de um tempo entendendo muito bem os textos. Hoje sempre gabarito as questões de inglês do enem. 
Eu acho que a gramática é interessante para dominar bem a língua e entender tudo de forma muito fácil, da mesma forma com o português. 
Na prova da FUVEST, por exemplo, saber gramática é indispensável, porque as questões abordam muito esse assunto.  Já na prova do enem isso não é regra.
Como voce estudaria para conseguir interpretar melhor os textos da prova?,mesmo com um ingles fraco.
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Ingles Enem Empty Re: Ingles Enem

Mensagem por Shan Sáb 29 Fev 2020, 10:58

Meu amigo , presupõe que você tenha um inglês fraco..Eu pegaria uma folha ou pedaços de papel picado em quartos partes , e colocaria as palavras em Inglês e seus significados, respectivamente...E repetiria isso de 1 dias ou de semana em semana para aprender aquelas palavras...
Tente assistir também programas em Inglês( de início você não entenderá quase nada, mas com o tempo você vai pegando o jeito) e como o nosso camarada falou , dá uma passada em Gramática ...O inglês diferente do Português têm uma fôrma exata paras as coisas Wink CONFIO NO TEU SUCESSO! Qq duvida só avisar
Shan
Shan
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/06/2018
Idade : 24
Localização : Resende,Rio de Janeiro,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ingles Enem Empty Re: Ingles Enem

Mensagem por renanpsabino Sáb 29 Fev 2020, 14:07

O que o Shan falou é muito bom. Quando comecei a estudar inglês eu usava bastante a técnica de flash cards. 
Pego um pedaço de papel, escrevo a palavra em inglês de um lado e português do outro e reviso somente com a parte em inglês. Caso eu não lembre a tradução, eu consulto a outra parte da folha. Essa técnica vai te permitir entender bastante os textos. 
Pegue as palavras que você mais vê nos exercícios e faça essa técnica.
renanpsabino
renanpsabino
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ingles Enem Empty Re: Ingles Enem

Mensagem por magalhaes194 Sáb 29 Fev 2020, 15:56

Obrigado vou tentar aplicar isso
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Ingles Enem Empty Re: Ingles Enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos