PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Edições do Amabis

+2
Oziel
LeoMatheusc
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Edições do Amabis - Página 3 Empty Edições do Amabis

Mensagem por LeoMatheusc Dom 10 Dez 2017, 09:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal..
Enfim, àqueles que já usaram várias edições, há grandes diferenças entre a 2 edição e a 4, por exemplo? Ou muda apenas exercícios?!
É verdade que a edição de 2004 é a mais aprofundada?

LeoMatheusc
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2016
Idade : 25
Localização : Duque de Caxias, Rj, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Edições do Amabis - Página 3 Empty Re: Edições do Amabis

Mensagem por VioletChachki Seg 11 Dez 2017, 19:45

Hayzel Sh escreveu:
VioletChachki escreveu:eu tenho a versão de 2004/2009
muitos falam que é a melhor edição, mas nunca comparei com outras edições.. Aproveitando o gancho, queria tirar uma duvida também:
tô aqui com uma coleção da Sonia Lopes e uma do Amabis. Eu queria estudar pelas duas, e até comecei a estudar assim. Mas sei que daqui uns 4 meses vou deixar uma pra trás... minha dúvida é: quem estuda por Sonia Lopes fica pra trás? Pq sempre indicam Amabis, então cria aquela coisa da perfeição, e tal... mas acabo preferindo a didática da Sonia Lopes, fora que os livros dela são mais curtinhos.. pra quem presta só o ENEM e tem uma média relativa de acertos em Biologia (esse ano foram 10-11), acham que vale a pena estudar só por Sônia Lopes?
Se você gosta mais da Sônia Lopes, recomendaria ir em frente. O Amabis não é tudo isso não; considero a didática dele ruim até, em muitos pontos. Duvido muito que haja diferença em estudar por um ou por outro.
Farei isso mesmo...  gosto da didática da Sonia e, principalmente, da disposição gráfica dos elementos nos livros dela. Imagens, textos, boxes, etc.. o Amabis é mais cru e beira o desinteressante.. ao menos essa versão de 2004/2009
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edições do Amabis - Página 3 Empty Re: Edições do Amabis

Mensagem por LeoMatheusc Ter 12 Dez 2017, 11:20

Olá pessoal.
Então, ano que vem irei estudar apenas para a UERJ mesmo

LeoMatheusc
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2016
Idade : 25
Localização : Duque de Caxias, Rj, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edições do Amabis - Página 3 Empty Re: Edições do Amabis

Mensagem por jvictor_pereira Qui 04 Jan 2018, 00:37

Vou dar minha opinião, os livros antigos são melhores por serem mais completos e aprofundados mas acontece que algumas coisas mudam e teria que filtrar as mudanças com as desatualizações dos livros antigos pra ficar perfeito. Os PNLD são livros de escola publica, ou seja, há um limite de paginas, sequencia definida e limitações de exercicios. A orientação dada é não colocar nada de enem e vestibulares por ser de facil acesso na internet. A teoria é bem resumida pois só vai cobrir o que estiver no edital do enem, ou seja, é o minimo necessário pra fazer o enem. Nós sabemos que a estrutura das escolas publicas não são as melhores, por isso, quanto menos exercicios e paginas, menor é o gasto de impressão e logicamente melhor é o aproveitamento da aula. Pra que dar a materia toda a nivel aprofundado se pode resumir tudo e ter menos tempo de aula? Mais economia pro governo e pras editoras.

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Edições do Amabis - Página 3 Empty Re: Edições do Amabis

Mensagem por jvictor_pereira Qui 04 Jan 2018, 00:40

Conterrâneo é corajoso em querer UERJ... Boa sorte!

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Edições do Amabis - Página 3 Empty Re: Edições do Amabis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos