PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cancelado

2 participantes

Ir para baixo

Cancelado Empty Cancelado

Mensagem por teteabc Qui 30 Nov 2017, 21:20

Tópico repostado em Álgebra...


Última edição por teteabc em Sáb 02 Dez 2017, 12:02, editado 2 vez(es)

teteabc
Padawan
Padawan

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/09/2017
Idade : 47
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelado Empty Re: Cancelado

Mensagem por jota-r Sex 01 Dez 2017, 18:50

teteabc escreveu:Olá a todos, tudo bem?

Tenho uma dúvida quanto à representação de um intervalo ao observar um histograma. Imagine que tivéssemos o histograma como o representado no link: http://www.blogviche.com.br/imagens_posts/frequencia_1.gif 

No caso deste histograma, os intervalos referentes a cada barra da idade seriam "abertos" ou "fechados"? Isto é, se pegássemos, por exemplo, a idade de 15 anos que está representada no histograma... A idade de 15 anos pertence à terceira coluna (cuja densidade é aproximadamente 9) ou pertence à quarta coluna (cuja densidade é algo em torno de 5)? Minha dúvida é se, ao observar um histograma como o da imagem do link, conseguimos definir se os intervalos são abertos ou fechados. Existe um padrão a partir da representação de um histograma?

OBS: não sei se esta área é a mais correta para postar esta dúvida, mas não encontrei área de estatística por aqui... Sad Caso a dúvida esteja no lugar errado, peço desculpas e aguardo resposta para postar no lugar correto.

Obrigada.
Olá. 

Isto não é matemática financeira. Poste seu problema no tópico "Álgebra".


Um abraço.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1668
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 80
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos