PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo x saúde

+8
Forken
OXYNEW
Diego A
hugostiglitiz
leon030299
Giovana Martins
Augusto H.
guilherme.resende2
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 10 Nov 2017, 18:41

Queria saber como vocês conciliam o estudo e a saúde. 
Comecei a estudar, em janeiro, em um bom ritmo e super interessado, no entanto, em meados de julho, comecei a sentir dores nas costas, o que fez com que eu desanimasse total pois tive de ficar umas 2 semanas parado. Resultado: voltei com velhos hábitos, voltei a jogar o dia inteiro com meus amigos. Consegui voltar a estudar no início de novembro, contudo, hoje, não consegui fazer nada, voltei a sentir dores nas costas.
O foco é: vocês fazem algo para prevenir esse tipo de coisa? Sentem dor nas costas?
Meu colchão é horrível, minha cadeira também, o que acham: compro uma cadeira ergonômica (daquelas gamers) ou um colchão decente :scratch: ?


Última edição por guilherme.resende2 em Sex 10 Nov 2017, 18:55, editado 1 vez(es)
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Augusto H. Sex 10 Nov 2017, 18:50

Pratique esportes!

Se você tem uma cadeira e uma cama boa é só esse o problema, falta de atividade física.

Eu estudo de segunda a sexta em casa, sábado e domingo eu relaxo e faço o que eu quero. Isso sou EU, mas para mim está dando super certo (fico o finde jogando quando não vou p festas, alias que jogo tu joga rs?)
Augusto H.
Augusto H.
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 509
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 10 Nov 2017, 18:54

Augusto H. escreveu:Pratique esportes!

Se você tem uma cadeira e uma cama boa é só esse o problema, falta de atividade física.

Eu estudo de segunda a sexta em casa, sábado e domingo eu relaxo e faço o que eu quero. Isso sou EU, mas para mim está dando super certo (fico o finde jogando quando não vou p festas, alias que jogo tu joga rs?)
Me expressei mal, quis dizer que meu colchão e cadeira são horríveis. Você passa muito tempo estudando por dia? Usa cadeira normal? rs.
Eu costumava jogar league of legends, mas não jogo faz quase 1 mês pois voltei a estudar
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Giovana Martins Sex 10 Nov 2017, 18:55

Guilherme, se você pretende alcançar seus objetivos você tem de ser firme. Você não pode simplesmente parar por causa de uma dor nas costas (todos os seus concorrentes sentem isso ao ficar longas horas estudando) a não ser em casos excepcionais. Tudo bem, você ficou duas semanas parado, porém você tem mais alguns meses para estudar. Não são duas semanas que definem algo. Se você almeja algo, não digo isso apenas em relação a uma vaga na universidade, você tem que ter metas e força de vontade...

Nota: por favor, não fique bravo comigo, mas o correto é "delícia".

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7658
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 10 Nov 2017, 19:00

Giovana Martins escreveu:Guilherme, se você pretende alcançar seus objetivos você tem de ser firme. Você não pode simplesmente parar por causa de uma dor nas costas (todos os seus concorrentes sentem isso ao ficar longas horas estudando) a não ser em casos excepcionais. Tudo bem, você ficou duas semanas parado, porém você tem mais alguns meses para estudar. Não são duas semanas que definem algo. Se você almeja algo, não digo isso apenas em relação a uma vaga na universidade, você tem que ter metas e força de vontade...

Nota: por favor, não fique bravo comigo, mas o correto é "delícia".
Como disse na resposta anterior, me expressei mal. Delisssia é uma espécie de "webjargão" pra algo ruim, erro meu usá-lo aqui pois é interno.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Giovana Martins Sex 10 Nov 2017, 19:05

"Como disse na resposta anterior, me expressei mal. Delisssia é uma espécie de "webjargão" pra algo ruim, erro meu usá-lo aqui pois é interno."

Sem problemas. Mandamos nossas mensagens com alguns segundos de diferença. Não deu tempo de editar a minha. 

A propósito, não pare de jogar. O lazer ameniza o estresse. A coisa que eu mais faço além de estudar é assistir séries. Não abro mão delas e vale a pena.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7658
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Augusto H. Sex 10 Nov 2017, 19:13

guilherme.resende2 escreveu:
Augusto H. escreveu:Pratique esportes!

Se você tem uma cadeira e uma cama boa é só esse o problema, falta de atividade física.

Eu estudo de segunda a sexta em casa, sábado e domingo eu relaxo e faço o que eu quero. Isso sou EU, mas para mim está dando super certo (fico o finde jogando quando não vou p festas, alias que jogo tu joga rs?)
Me expressei mal, quis dizer que meu colchão e cadeira são horríveis. Você passa muito tempo estudando por dia? Usa cadeira normal? rs.
Eu costumava jogar league of legends, mas não jogo faz quase 1 mês pois voltei a estudar

Desde a hora que acordo até a noite, as vezes entrando na madrugada. Uso uma cadeira de escritório, ela é confortável, mas já ta toda depenada, coitada hehe.
Acredito que um colchão seja melhor nesse caso, visto que vai ser a hora que tu irá descansar, logo terá que descansar bem! Mais adiante adquira a cadeira.
Ah bom, eu jogo CS,PUBG.....
Augusto H.
Augusto H.
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 509
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 10 Nov 2017, 19:24

Augusto H. escreveu:
guilherme.resende2 escreveu:
Augusto H. escreveu:Pratique esportes!

Se você tem uma cadeira e uma cama boa é só esse o problema, falta de atividade física.

Eu estudo de segunda a sexta em casa, sábado e domingo eu relaxo e faço o que eu quero. Isso sou EU, mas para mim está dando super certo (fico o finde jogando quando não vou p festas, alias que jogo tu joga rs?)
Me expressei mal, quis dizer que meu colchão e cadeira são horríveis. Você passa muito tempo estudando por dia? Usa cadeira normal? rs.
Eu costumava jogar league of legends, mas não jogo faz quase 1 mês pois voltei a estudar

Desde a hora que acordo até a noite, as vezes entrando na madrugada. Uso uma cadeira de escritório, ela é confortável, mas já ta toda depenada, coitada hehe.
Acredito que um colchão seja melhor nesse caso, visto que vai ser a hora que tu irá descansar, logo terá que descansar bem! Mais adiante adquira a cadeira.
Ah bom, eu jogo CS,PUBG.....
Acho que vou de colchão mesmo. PUBG parece mt bom, mas não tenho um pc a altura. Já joguei o fortnite no ps4, é grátis e parecido.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por leon030299 Sex 10 Nov 2017, 19:38

Eu aconselho a praticar algum tipo de esporte, pratico calistenia já tem alguns anos e isso me deu muita resistência física e melhorou a atenção aos estudos(eSports não vale). Aos jogos eletrônicos, eu aconselho que os deixe mas isso é por sua conta. Eu mesmo, aos quinze anos, jogava muito, então, decidi parar de jogar pois não me acrescentava em nada, até hoje não sinto a menor vontade de jogar novamente. Em suma, a dica é: Estude; pratique esportes; se quiser jogar, jogue pontualmente até não sentir mais vontade(exceto se você ganha dinheiro com isso kkk).
leon030299
leon030299
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 175
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 25
Localização : PE-BR

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 10 Nov 2017, 19:59

leon030299 escreveu:Eu aconselho a praticar algum tipo de esporte, pratico calistenia já tem alguns anos e isso me deu muita resistência física e melhorou a atenção aos estudos(eSports não vale). Aos jogos eletrônicos, eu aconselho que os deixe mas isso é por sua conta. Eu mesmo, aos quinze anos, jogava muito, então, decidi parar de jogar pois não me acrescentava em nada, até hoje não sinto a menor vontade de jogar novamente. Em suma, a dica é: Estude; pratique esportes; se quiser jogar, jogue pontualmente até não sentir mais vontade(exceto se você ganha dinheiro com isso kkk).
Já não jogo mais. Dá vontade só de vez em quando, mas é passageiro e preciso mesmo fazer atividade física, sei que ajuda, mas estou esperando fazer uma cirurgia no dedo para começar.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos