PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fios condutores

2 participantes

Ir para baixo

Fios condutores Empty Fios condutores

Mensagem por guihmorais Sex 07 Jul 2017, 11:49

UFPR- Dois fios condutores retos A e B, de mesmo material, têm o mesmo comprimento, mas a resistência elétrica de A é a metade da resistência de B. Sobre tais fios, é correto afirmar:
( ) A área da secção transversal de A é quatro vezes menor que a área da secção transversal de B.
( ) Quando percorridos por corrente elétrica de igual intensidade, a potência dissipada por B é maior que a dissipada por A.
( ) Quando submetidos à mesma tensão elétrica, a potência dissipada por A é maior que a dissipada por B.
( ) Quando ligados em série, a tensão elétrica em B é maior que a tensão elétrica em A.
( ) Quando ligados em paralelo, a corrente elétrica que passa por A é igual à corrente elétrica que passa por B.



Pessoal, estou tendo muita dificuldade para interpretar potencia e potencia dissipada. Alguém pode me explicar pq a 2 é V e a 3 também é V? Eu marquei somente a 2, e as duas juntas me parecem contraditórias.

Obrigado.

guihmorais
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 29
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Fios condutores Empty Re: Fios condutores

Mensagem por Willian Honorio Sáb 08 Jul 2017, 00:28

Segunda proposição:



Terceira proposição (os resistores estarão associados em paralelo):

Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos