PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercicio equação

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Exercicio equação - Página 2 Empty Exercicio equação

Mensagem por killua05 Qua 20 Abr 2011, 19:58

Relembrando a primeira mensagem :

olá, não to conseguindo resolver essa equação tentei fazer fatoração, troca de variaveis mas não deu certo.

Resolver, em R, a equação (x² - 1)² + (x³ - 7x² + x + 5)² = 0

obrigado.
killua05
killua05
Jedi
Jedi

Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Exercicio equação - Página 2 Empty Re: Exercicio equação

Mensagem por andre.demenech Sex 02 Ago 2013, 11:30

Galera, eu tenho a mesma questão na minha apostila do Objetivo, com o detalhe de que eu acho que ela veio com um erro de grafia, pois está assim:

Resolver, em R (conjunto dos números reais), a equação (x² - 1)² + (x³ - 7x² + x + 5) = 0
Sugestão: Se {a; b} pertence a R, então a² + b² = 0 <=> a = b = 0

Ok, se alguém não notou, no enunciado a segunda parcela não está elevada ao quadrado. Mesmo se for pra ignorar isso e tentar fazer como a questão deveria ser feita da maneira original, que é o que eu estou quebrando a minha cabeça pra tentar fazer, eu encontrei uma coisa que não consigo entender no primeiro post do Adam, mesmo depois de ler todos.

O que eu não entendo tá na segunda parte da igualdade da quarta linha da resolução dele. Tínhamos - 5(x² - 1) que se tornou - 5(x - 1)... Onde é que o (x + 1) do produto notável foi parar? Por favor, me ajudem!

andre.demenech
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 31
Localização : Vila Velha, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos