PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questões de Anális. Combinatória e Probabi

3 participantes

Ir para baixo

Questões de Anális. Combinatória e Probabi Empty Questões de Anális. Combinatória e Probabi

Mensagem por EUBER AUGUSTUS MARINHO Qui 16 Mar 2017, 20:53

Olá, estou estudando para um concurso que vai ser realizado aqui na minha cidade e vai ser cobrado a matéria de lógica e quando fui resolver algumas provas antigas da banca percebi que cai bastante análise combinatória e probabilidade, eu já estudei um pouco a teoria, mas não consigo responder os exercícios propostos, gostaria que vocês me ajudassem respondendo alguns exercícios que eu vou colocar aqui para que eu possa ter uma noção (é cobrado quase todas as vezes questões idênticas), me ajudem por favor, muito obrigado.


1) De quantas formas diferente é possível dispor as letras da palavra CHICLETE de modo que a última letra seja sempre T ou L?

A) 8!
B) 8!/4
C) 8!/4!
D) (7!/2!)²
E) 2 x (7!/4)


Última edição por EUBER AUGUSTUS MARINHO em Qui 16 Mar 2017, 21:41, editado 1 vez(es)

EUBER AUGUSTUS MARINHO
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2017
Idade : 25
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de Anális. Combinatória e Probabi Empty Re: Questões de Anális. Combinatória e Probabi

Mensagem por Willian Honorio Qui 16 Mar 2017, 21:16

Euber, boa noite.

 Por favor, leia as regras do fórum pois você está as infringindo. Só pode postar uma questão por tópico.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de Anális. Combinatória e Probabi Empty Re: Questões de Anális. Combinatória e Probabi

Mensagem por Elcioschin Qui 16 Mar 2017, 23:53

São 8 letras sendo E, E repetidos e C, C repetidos

L ou T na última letra são 2 possibilidades.
Restam 7 letras para serem permutadas:

p = 2.(7!/2!.2!) ---> p = 2.(7!/4)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de Anális. Combinatória e Probabi Empty Re: Questões de Anális. Combinatória e Probabi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos