PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinto que estou estudando errado!

Ir para baixo

Sinto que estou estudando errado!  Empty Sinto que estou estudando errado!

Mensagem por Carlos J Reis Sáb 07 maio 2016, 00:12

Esse ano pretendo fazer o vestibular da AFA (Acadêmia de Força Aérea), não sou aquele aluno considerado "BOM" em matemática e física, não sei se é dificuldade para aprender, ou se é falta de esforço. Ultimamente tenho me esforçado pra caramba pra conseguir passar nesse vestibular, no entanto as vezes sinto que não estou estudando da forma concreta. Fiz um plano de estudos e tudo mais, só que, na maioria das vezes me sinto frustrado e um pouco nervoso, pois vejo tanta vídeo aula mas, sei lá, parece que nunca aprendo... Me concentro o máximo que posso. Estudo pela madrugada, pois é o único horário em que minha casa fica mais tranquila. Então.. o que poderei fazer? Sabem me passar alguma dica ou experiência em absorver bem e mais rápido os assuntos, pois quero passar, eu sinto que posso passar, mas tenho medo e um receio por que a prova é muito difícil e eu fui pedir ajuda ao meu professor de matemática mas ele disse que a prova era apenas para os melhores

Carlos J Reis
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 26
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sinto que estou estudando errado!  Empty Re: Sinto que estou estudando errado!

Mensagem por Convidado Seg 09 maio 2016, 14:52

Esse ano pretendo fazer o vestibular da AFA (Acadêmia de Força Aérea), não sou aquele aluno considerado "BOM" em matemática e física, não sei se é dificuldade para aprender, ou se é falta de esforço(Não é falta de esforço mesmo, acabei de ler toda sua postagem, você estuda até de madrugada! Já considero que isso não é falta de esforço). Ultimamente tenho me esforçado pra caramba pra conseguir passar nesse vestibular, no entanto às vezes sinto que não estou estudando da forma concreta. Fiz um plano de estudos e tudo mais, só que, na maioria das vezes me sinto frustrado e um pouco nervoso, pois vejo tanta vídeo aula mas, sei lá, parece que nunca aprendo (Você não estpa absorvendo muito o conhecimento dos professores virtuais, justamente porque estpa estudando de madrugada)... Me concentro o máximo que posso. Estudo pela madrugada, pois é o único horário em que minha casa fica mais tranquila (Não há como dar um jeito nisso? E por que não é um horário bom? sua família fica ouvindo um som muito alto? Fale-me mais sobre isso). Então.. o que poderei fazer? (Conte-nos o que está acontecendo na sua casa, só assim poderemos saber qual é o seu problema dentro de casa) Sabem me passar alguma dica ou experiência em absorver bem e mais rápido os assuntos, pois quero passar, eu sinto que posso passar, mas tenho medo e um receio por que a prova é muito difícil e eu fui pedir ajuda ao meu professor de matemática mas ele disse que a prova era apenas para os melhores (A dica que eu dou é: Você tem que estudar de dia, não fique estudando de madrugada, pois você não absorverá os conhecimentos direito sobre uma determinada matéria)

  • Você já está se tornando um dos melhores, só em ter planejamento, mas seus obstáculos devem ser problemas de família, e prováveis problemas psicológicos, agora só falta contra pra galera quais são os seus problemas. Talvez você pode ir a um(a) psicólogo(a).





P.S: Se mais alguém aqui do fórum quiser ajudá-lo, pode ficar à vontade.


Um forte abraço, e bons estudos!


Atenciosamente,
José Ricardo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos