PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iezzi - FME

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Iezzi - FME

Mensagem por Matheus José Qui 03 Mar 2016, 11:44

Para quem já estudou ou estuda matemática pelo FME, quanto tempo vocês demoraram por livro, considerando todos os exercícios,? Estou estudando cerca de 3 horas de Iezzi por dia e estou no livro de logaritmos a mais de um mês, eu queria terminar todos os 9 (desconsiderando matemática financeira e iniciação ao cálculo) até a época de provas de vestibular no final do ano.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por HEITOR15 Qui 03 Mar 2016, 11:59

Eu faria todos os exercícios só no de funções, geometria plana e geo analítica. O resto acho que é melhor ler a teoria toda e já partir pros exercícios do final do livro. Se tiver a coleção comece pela ordem numérica e com disciplina vai conseguir terminar tudo até o final do ano letivo ou até menos

HEITOR15
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 27
Localização : santos

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por marcelovile Qui 24 Mar 2016, 17:57

Tenho a mesma questao , também estou fazendo os fme , e realmente é muito dificil fazer 1 livro em um periodo menor que 2 meses (livros pequenos), fiquei 2 meses e meio no de conjuntos , estudando 12h de matematica por semana. Pro pessoal que fez os iezzi, como vcs fizeram pra ler entender todos os iezzi?

marcelovile
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/12/2015
Idade : 28
Localização : Valinhos, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por Matheus José Qui 24 Mar 2016, 19:04

Estou mantendo a carga horária mencionada e estou na metade do terceiro livro. Acredito não ser possível ter um aprendizado eficiente estudando todos os 9 em apenas um ano, para isso é necessário uma maior dedicação, coisa que não posso fazer uma vez que preciso aprender as outras matérias também.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por gabrielnogueira Qui 24 Mar 2016, 22:23

Acho que primeiro você tem que ter em mente que vai demorar períodos de tempo diferente para cada livro. Fazer resumos ajuda bastante, eu simplesmente dobrava uma folha ao meio e anotava lá as fórmulas e o que eu achava importante da parte teórica. Isso me ajudou bastante.
Acho que vale a pena estipular um número médio de questões que você pode fazer por semana ou de páginas. Eu fazia isso com o número de questões mesmos. Tipo, a meta era 400 questões por semana, por exemplo. Daí passava menos tempo nos livros menores e mais tempo nos maiores. Acho que demorei uns dois meses no de Geometria Plana, que acho ser o maior.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 26
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por Convidado Sex 25 Mar 2016, 15:58

Gabriel, você demorou quanto tempo no de Geometria Plana, só fazendo os exercícios comuns, não os de vestibular, e estudando outras matérias para concursos?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por gabrielnogueira Sáb 26 Mar 2016, 12:39

Quando eu estudava para vestibular ano passado, eu estudava para o ITA e para o ENEM. Demorei uns dois meses para terminar o livro, acho que eu passava mais ou menos duas horas com ele todo dia, sete dias por semana. Mesmo a maioria dos exercícios sendo simples, há uns bem trabalhosos. Aí depois disso eu estudava as outras matérias para os vestibulares.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 26
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por Convidado Sáb 26 Mar 2016, 12:47

Mas Gabriel, e se eu estudar um pouco mais de duas horas por semana nele?
Terminaria-o quando?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por gabrielnogueira Sáb 26 Mar 2016, 12:52

São muitas variáveis envolvidas kkkk. Vai depender muito. Dependendo do ritmo, talvez em um mês você termine, o que eu já acho muito rápido. Tem que analisar se você vai realmente aprender toda a teoria que acompanha os exercícios em tão pouco tempo.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 26
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por Convidado Seg 28 Mar 2016, 10:44

Poxa, me desculpe por não ter te respondido anteriormente. Eu esqueci tudo! Neutral 
Então... Eu estou no capítulo de ângulos. E você fez os testes de vestibular no final ou depois de terminar todos os capítulos com exercícios comuns?


Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 28 Mar 2016, 13:58, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi - FME Empty Re: Iezzi - FME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos