PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UNICAMP

2 participantes

Ir para baixo

UNICAMP Empty UNICAMP

Mensagem por mateus160399 Sex 12 Fev 2016, 21:06

Olá pessoal! Hoje ao acompanhar alguns jornais online me deparei com algumas matérias que comentavam a respeito do resultado da UNICAMP, e fiquei um pouco intrigado com alguns resultados, como o do curso de medicina. Eu não sei como funciona tal processo seletivo, e ao ler a respeito compreendi como funciona a seleção, mas não consegui entender o impacto dos bônus oferecidos aos alunos oriundos do sistema público. Se alguém pudesse explicar de forma clara o que realmente é aquele bônus no resultado final (comparando com o que seria de bônus  na fuvest, por exemplo para ficar mais fácil de entender), ficaria muito grato, pois parece ser algo muito significativo. 

“Os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da rede tiveram acréscimo de 60 pontos às notas da primeira fase. Além disso, há mais 20 pontos aos que se declararem pretos, pardos ou indígenas na inscrição e que tenham feito ensino médio em unidades públicas.

Na segunda fase, os candidatos oriundos de colégios da rede têm bônus de 90 pontos na prova de redação, além de outros 90 nas provas dissertativas. Já os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas recebem acréscimo de mais 30 pontos em cada uma das avaliações. Em 2015, apenas quem passava para a segunda fase do vestibular tinha o bônus de 60 pontos para quem estudar em escolas públicas e 20 pontos para os que declaram ser PPI.”   G1

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

UNICAMP Empty Re: UNICAMP

Mensagem por ReplayBr Sáb 13 Fev 2016, 13:23

Cara. Eles estão de parabéns, porém a maioria ainda não é de escola "pública" proprieamente dita, são pessoas que vieram de escolas militares que embora sejam públicas ainda dão uma boa base. Tem também as escolas militares. Sinceramente eu acho que isso já um começo, mas não adianta fazer apenas isso, tem que melhorar a escola realmente "pública" também.

ReplayBr
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos