PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momento Angular

2 participantes

Ir para baixo

Momento Angular  Empty Momento Angular

Mensagem por Matheus Vasconcelos Dom 11 Jan 2015, 21:41

Bem estava lendo um texto de química sobre modelos atômicos e havia uma relação entre movimento dos elétrons e momento angular, como não vi isso na escola gostaria que se possível alguém me desse pelo menos uma pequena ideia do que significa dois corpos terem momentos angulares diferentes.

Matheus Vasconcelos
Padawan
Padawan

Mensagens : 78
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 25
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Momento Angular  Empty Re: Momento Angular

Mensagem por Euclides Dom 11 Jan 2015, 22:33

O momento linear (ou quantidade de movimento) é uma grandeza que se expressa pelo produto entre a massa de um corpo e sua velocidade de translação. Essa grandeza permanece invariável enquanto não houver a ação de uma força externa.

Momento Angular é grandeza de mesma natureza aplicável aos corpos em rotação. Ela de expressa pelo produto entre o momento de inércia (que descreve a distribuição da massa em relação ao eixo de rotação) e a velocidade angular. O momento angular igualmente se conserva na ausência de torque externo.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos