PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Cultura do estupro: a culpa é da vítima ?..

2 participantes

Ir para baixo

A Cultura do estupro: a culpa é da vítima ?.. Empty A Cultura do estupro: a culpa é da vítima ?..

Mensagem por WGONALVES Qua 09 Abr 2014, 10:00

O transporte público e o assédio sexual 


 Indubitavelmente, na conjuntura brasileira contemporânea, a presença do desrespeito ao ser humano é um dos assuntos mais abordados atualmente. Pois os atos de assédio sexual ocorridos no metrô de São Paulo e a violência constante no país trazem sérias consequências sociais, além de provocar sentimentos de revolta e tristeza na população,principalmente naquelas pessoas que se empenham no combate à violência para obtenção da paz social.


 Os indivíduos que praticam assédio sexual no transporte públicos,prática popularmente conhecida como ''encoxada'' ,são pessoas  de extrema imoralidade. A culpa se atribui a diversos fatores, principalmente pelo baixa qualidade e a falta de investimento no transporte coletivo que, na maioria das vezes, encontra-se superlotado, favorecendo a situação do  desrespeito causada pela prática do compulsivo desejo de certos indivíduos em assediar sexualmente pessoas.

Desse modo,o problema constante observado na conjuntura social,pode acabar ocasionando o de mobilidade urbana.O fornecimento inadequado dos meios de condução coletiva, faz com que a população busque caminhos alternativos.E nesse contexto,os veículos particulares cada vez mais são procurados pelos indivíduos. Mas, o consumismo na maioria das vezes não é positivo,e nessa ocasião pode se tornar um problema ainda maior para o cidadão.  


 Diante das situações  apresentadas, mas do crescente interesse de setores da sociedade no fim dos acontecimentos de desrespeito com o povo brasileiro e na obtenção da qualidade do transporte público, a sociedade brasileira precisa engajar-se, na tentativa de preservar o direito ao respeito à moral , à integridade física e se mover por melhoras no trasporte coletivo, através do apoio dos brasileiros em revindicar por condições favoráveis nesse setor.Pois somente a partir da luta pelos seus direitos e do comprometimento das autoridades em por fim na violência, será possível construir um país melhor, para que todos possam viver um amanhã mais humanizado e civilizado.

WGONALVES
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 33
Localização : Brasil.MG.BH

Ir para o topo Ir para baixo

A Cultura do estupro: a culpa é da vítima ?.. Empty Re: A Cultura do estupro: a culpa é da vítima ?..

Mensagem por Gabriel BR Qua 09 Abr 2014, 11:58

Humm esse tema é bastante atual, mas vamos lá:
Evite adjetivos em excesso, principalmente esses "extremos", "exacerbados". Chegar ao consumismo nesse tema talvez renda uma fuga parcial do tema, eu tiraria essa parte.
Não entendi por que "mas" em "Diante das situações  apresentadas, mas do crescente interesse" 
E eu faria uma substituição na conclusão:
"É notável o crescente interesse da sociedade em por fim aos atos de desrespeito com a mulher brasileira e na melhoria da qualidade do transporte público. Nesse aspecto, destaca-se a relevância da mobilização popular no sentido de reivindicar melhores condições nesse setor. Dessa forma, aproximando as autoridades dos anseios do povo pelo combate à violência, abre-se caminho para um futuro mais de mais respeito com o cidadão." 
Lembrando que essas são opiniões minhas, sinta-se livre para discordar de cada uma delas ^^

Gabriel BR
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 27
Localização : São Pedro da Aldeia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos