PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tópicos incomuns ITA/IME ?

2 participantes

Ir para baixo

tópicos incomuns ITA/IME ? Empty tópicos incomuns ITA/IME ?

Mensagem por 88sude Qui 27 Fev 2014, 19:10

Olá gente !
 Eu estou estudando para  o ITA/IME (foco principal nesse ultimo) e utilizei em geometria os livros do iezzi. Após acabá-los pensei que já tinha visto toda a geometria necessária para esses vestibulares e que só precisava praticar questões mais difíceis, mas ai passei por um tópico onde um cara fala duns teoremas do capiroto  :twisted: , tipo teorema de Menelaus,Ceva.... Foi ai que entendi que não era necessário apenas aprofundar no nível médio, mas em teoremas um pouco incomuns. Utilizei geometria só como exemplo, com toda a ctz deve ocorrer coisas similares em outros tópicos de matemática,física e até química. Gostaria de saber, afinal, quais coisas que devo saber que são incomuns ? no site do ITA/IME eles deixam os tópicos muito vazios, falando apenas : propriedades de triângulos, ai vc vai ve e satanás ta lá  Mad .
Se alguém souber quais são as propriedades que caem no ITA/IME que não há em livros médios por favor , me fale  ❤ , queria aprender tudo que for preciso para fazer uns "simulados" aki em casa com as provas anteriores, mas se for consultar as provas anteriores pra ve as matérias mais incomuns vai estragar meus planos  🇳🇴  
obs. : eu cheguei a comprar geometria II do morgado, mas achei o nível exagerado até d+, algumas coisas mostrava prum engenheiro formado no ITA que se graduou em 1º lugar da turma e trabalhou na nasa , e até ele sabia mt vagamente o que eram alguns teoremas do livro e dizia : "não perca seu tempo vendo esse tipo de coisas"  Logo fico num beco estreito  pale 
Grato desde já !
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo