PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programação

+2
ferrreira
LucasIME
6 participantes

Ir para baixo

Programação Empty Programação

Mensagem por LucasIME Sáb 14 Jul 2012, 22:02

Olá pessoal!

Bem, esse semestre começo a matéria "Iniciação a Computação" lá no IME. Adiantei um pouco o estudo e comecei a estudar C, pelo livro "Linguagem C" do autor Luiz Damas. Gostaria se saber aqui do pessoal do fórum quem programa, para poder trocar uma idéia sobre o assunto. Tenho treinado programação em repositórios de questões de maratonas, como o SPOJ Brasil (http://br.spoj.pl/).
Mas então, quais linguagens vocês acham mais interessante aprender? Melhores livros e material para tal? Onde praticar? Alguém ai da participou de alguma maratona de programação ou tem interesse em participar?

Bem, crio esse post para abrir um espaço de discussão sobre o assunto =)
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por ferrreira Dom 15 Jul 2012, 19:29

Olá LucasIME! Programação é o meu maior hobby! hauhauhauha

Já participei da OBI e de vários campeonatos regionais. Maratona ainda não, mas pretendo!

Quanto às linguagens, eu iniciei por Pascal. Mas sempre recomendo o bom e velho C pra "Hello World", por ser uma linguagem extremamente rápida e que te introduz bem a idéia do paradigma procedural (Eu indico o livro "C Completo e Total" de Herb Schildt e o clássico "C: A linguagem de programação" do Dennis Ritchie). Do C é um pulo pro C++ e consequentemente para o paradigma orientado à objetos. Aos poucos, as outras linguagens vão se tornando diferentes por pura questão de sintaxe e a lógica de cada paradigma continua preservada! Esse é o bacana da programação! huahauha.

Aqui na UFES, começamos pelo paradigma funcional (Haskell98, linguagem interpretada). Não conhecia nada desse paradigma, e já foi de grande valia pelos aplicativos recursivos amplamente utilizados... deu pra pegar bem a idéia de recursão!

Eu também participo do SPOJ! Comecei no inicio desse ano, não o conhecia! (meu username: ferreira123).
ferrreira
ferrreira
Jedi
Jedi

Mensagens : 201
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 30
Localização : Serra, ES

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por Agente Esteves Dom 15 Jul 2012, 20:33

Eu ainda não comecei meus estudos profundos em Programação, tô ainda saindo da casca nesse mundo... Iniciei meus estudos pelo Pascal, mas já aprendi alguma coisa sobre C e espero continuar aprendendo. Tem um site muito bom para treinar alguns desafios de programação que é esse daqui (uva.onlinejudge.org).

Ando querendo participar também de maratonas de programação. Meu colega veterano sempre me incentiva a participar, então estou indo... =D
Agente Esteves
Agente Esteves
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por LucasIME Qua 18 Jul 2012, 22:58

Legal receber uma resposta do pessoal daqui =).

Essa semana abriu a inscrição para a maratona de programação interna aqui do IME. Os três melhores times o IME vai mandar para a Maratona Brasileira. Não tenho chance contra a galera que já tá no 4° ano de Eng. de Computação, por exemplo, mas vai ser uma experiência divertida.

Obrigado pelo link, Agente Esteves! Vou dar uma olhada =).
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por hygorvv Qua 18 Jul 2012, 23:16

Curti!
Desconhecia esses dois sites apresentados acima. Curto programar também (não tanto quanto vocês, mas gosto rsrs). "Programo" somente em C.


hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por Kongo Ter 01 Jan 2013, 19:47

Que tópico interessante. Programação com certeza foi a matéria mais divertida que eu estudei na faculdade =)
Nem conhecia esses sites sobre programação, são bem legais.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por aprentice Sáb 05 Jan 2013, 01:42

Lucas, já me decidi, irei pro rio.Quando estiver ai vamos trocar umas idéias sobre programação! : )
aprentice
aprentice
Jedi
Jedi

Mensagens : 355
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia - Goiás - BR

Ir para o topo Ir para baixo

Programação Empty Re: Programação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos