PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(EEAR - 2000) Velocidade Limite

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Empty (EEAR - 2000) Velocidade Limite

Mensagem por ALDRIN Qui 29 Out 2009, 11:23

Relembrando a primeira mensagem :

A velocidade limite é aquela adquirida por um corpo em queda, em que a resultante das forças que agem nesse corpo é nula. Admita que um corpo seja abandonado de um ponto adquirindo velocidade constante de 2 m/s, com aceleração constante de 2 m/s2. Após 10 s do início do movimento ele atinge sua velocidade limite, percorrendo nos próximos 10 s uma distância, em metros, de


a) 100.
b) 200.
c) 400.
d) 900.
ALDRIN
ALDRIN
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 950
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo


(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Empty Re: (EEAR - 2000) Velocidade Limite

Mensagem por aryleudo Qui 29 Out 2009, 23:32

Eu sei Aldrin! Apenas estou interpretanto o que está acontecendo...
No 1° momento o corpo é acelerado até atingir a vLIM, pois é dito que o corpo foi abandonado v0 = 0. Portanto existirá aceleração. (Ocorre MUV);
No 2° momento o corpo se desloca com a vLIM, pois quando atinge a vLIM se desloca com velocidade constante. (Ocorre MRU).

Entendeu o que quiz dizer na minha interpretação? A grosso modo é isso o que ocorre!


Última edição por aryleudo em Qui 29 Out 2009, 23:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de notação.)
aryleudo
aryleudo
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 2292
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 40
Localização : Cascavel/CE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Empty Re: (EEAR - 2000) Velocidade Limite

Mensagem por Euclides Qui 29 Out 2009, 23:39

(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Trokgif

PS: mais uma vez, o movimento não é um MUV a aceleração não é constante.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Empty Re: (EEAR - 2000) Velocidade Limite

Mensagem por ALDRIN Qui 29 Out 2009, 23:52

aryleudo,
concordo com sua interpretação.

nos primeiros 10 s você interpretou que ele adquiriu a
velocidade limite de 2 m/s.

Se ele está com velocidade constante, como diz o enunciado, ele vai descer o restante do tempo com a mesma velocidade constante, ou seja, sem aceleração nenhuma e nem forças atuando no corpo.

Agora o que nos enrolou foi que no enunciado diz que a velocidade é constante e com aceleração de 2 m/s2.

No meu entender ou o movimento é constante ou é variado, a não ser que nos deem dados para alternar os movimentos.
ALDRIN
ALDRIN
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 950
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Empty Re: (EEAR - 2000) Velocidade Limite

Mensagem por Euclides Qui 29 Out 2009, 23:59

Só que se 2 m/s fosse a velocidade limite não haveria nenhuma questão:

A velocidade limite é aquela adquirida por um corpo em queda, em que a resultante das forças que agem nesse corpo é nula. Admita que um corpo seja abandonado de um ponto adquirindo velocidade constante de 2 m/s, com aceleração constante de 2 m/s2. Após 10 s do início do movimento ele atinge sua velocidade limite, percorrendo nos próximos 10 s uma distância, em metros, de

S=2.10 ---> 20m

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

(EEAR - 2000) Velocidade Limite - Página 2 Empty Re: (EEAR - 2000) Velocidade Limite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos