PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem por JoelR 26/12/2022, 7:50 pm

Atualmente estou indo cursar o segundo ano do ensino médio e me surgiu esta dúvida. 
Estou estudando utilizando os livros mais comuns de preparação para o ITA na parte de embasamento, FME, Tópicos, Feltre e Setsuo e etc, porém ainda mantenho esta duvida des de quando comecei, é realmente necessário fazer cursinho, levando em consideração meu momento ( embasamento ) este tópico me veio a cabeça quando comecei a fazer o cursinho online do Farias Brito e não consegui me adaptar pois no cursinho o embasamento ( pelo menos no online ) é praticamente nulo, eles já partem de um nível muito difícil.
Então a pergunta é a seguinte, devo fazer um cursinho online junto com os livros? Se sim, quando começar o cursinho e qual o melhor para fazer. Desde já grato.

JoelR
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem por Matheus Tsilva 26/12/2022, 10:58 pm

Bom na minha opinião o melhor é fazer esses livros mesmo que você citou de uma forma muito bem feita e depois ver a necessidade de um cursinho.

Falo por experiência própria, entrei em um cursinho para ITA/IME e como eu estava sem base não conseguia acompanhar e virou uma bola de neve conciliar as matérias e a quantidade de assuntos novos que precisava estudar...
Nisso eu fui e estudei um ano sozinho exatamente para pegar a base, com FME, tópicos e feltre e na hora da prova estava bem mais confiante, mas não tinha evoluído nem em português e nem em inglês (português e redação é o diferencial no ITA).

Conclusão: Cursinho na minha opinião é muito importante para não ficar totalmente largado em português e inglês e ao mesmo tempo e ambiente para te auxiliar a lapidar o conhecimento em exatas (pelo menos no caso para IME/ITA), fora que estudar sozinho requer disciplina.

PS: essa é uma opinião minha e de alguns colegas, acho que o fundamental é se conhecer para saber qual é a sua necessidade, só você se conhece bem o bastante para tomar decisões a respeito do seu futuro.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Alanna_01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem por JoelR 26/12/2022, 11:27 pm

Interessante que estou me sentindo exatamente como você citou, uma bola de neve causada por se aventurar no cursinho sem a base, obrigado por deixar sua opinião! Darei uma atenção em ingles e português também.

JoelR
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2022

Matheus Tsilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos