PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem por JoelR 26/12/2022, 7:50 pm

Atualmente estou indo cursar o segundo ano do ensino médio e me surgiu esta dúvida. 
Estou estudando utilizando os livros mais comuns de preparação para o ITA na parte de embasamento, FME, Tópicos, Feltre e Setsuo e etc, porém ainda mantenho esta duvida des de quando comecei, é realmente necessário fazer cursinho, levando em consideração meu momento ( embasamento ) este tópico me veio a cabeça quando comecei a fazer o cursinho online do Farias Brito e não consegui me adaptar pois no cursinho o embasamento ( pelo menos no online ) é praticamente nulo, eles já partem de um nível muito difícil.
Então a pergunta é a seguinte, devo fazer um cursinho online junto com os livros? Se sim, quando começar o cursinho e qual o melhor para fazer. Desde já grato.

JoelR
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem por Matheus Tsilva 26/12/2022, 10:58 pm

Bom na minha opinião o melhor é fazer esses livros mesmo que você citou de uma forma muito bem feita e depois ver a necessidade de um cursinho.

Falo por experiência própria, entrei em um cursinho para ITA/IME e como eu estava sem base não conseguia acompanhar e virou uma bola de neve conciliar as matérias e a quantidade de assuntos novos que precisava estudar...
Nisso eu fui e estudei um ano sozinho exatamente para pegar a base, com FME, tópicos e feltre e na hora da prova estava bem mais confiante, mas não tinha evoluído nem em português e nem em inglês (português e redação é o diferencial no ITA).