PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto

3 participantes

Ir para baixo

Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto  Empty Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto

Mensagem por Paulo Victor MS Seg 02 Nov 2020, 20:12

Iae pessoal, então, eu comprei a coleção tópicos de física e comecei a estudar para um concurso militar, montei um cronograma e taus, porém em relação ao livro, ao invés de estudar a teoria por ele, eu estou estudando a teoria de física em videoaulas de cursinhos e ytb, e depois que eu as assisto, eu faço os exercícios do livro pulando a teoria dele, eu não sei se isso está me prejudicando,por isso necessito na opinião dos senhores, enfim, gostaria da opinião de vcs se isso é realmente vantajoso ou é melhor
parar com esse método agora.
Paulo Victor MS
Paulo Victor MS
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2020
Idade : 22
Localização : RJ

https://www.instagram.com/paulovictor.m.s/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto  Empty Re: Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto

Mensagem por FocoNoIMEITA Seg 02 Nov 2020, 20:36

Salve brow, tudo bem? Também estudo, como o nome sugere, para um concurso militar.


Para mim funciona assistir às aulas e depois reforçar com o livro os tópicos que eu mais senti dificuldade.

Mas é claro que o que funciona para mim não, necessariamente, funcionará para você.


O que eu recomendo é observar se você está evoluindo com o passar do tempo.

Tome muito cuidado com as vídeo-aulas disponibilizadas no Youtube, nesse caso eu recomendaria fazer o contrário do que eu recomendei, ou seja, leia a teoria do livro e reforce com as vídeo-aulas, pois a coleção que você está usando é muito boa.


Espero ter ajudado! Grande Abraço!
FocoNoIMEITA
FocoNoIMEITA
Jedi
Jedi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 05/05/2020
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto  Empty Re: Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto

Mensagem por Paulo Victor MS Seg 02 Nov 2020, 21:10

FocoNoITA escreveu:Salve brow, tudo bem? Também estudo, como o nome sugere, para um concurso militar.


Para mim funciona assistir às aulas e depois reforçar com o livro os tópicos que eu mais senti dificuldade.

Mas é claro que o que funciona para mim não, necessariamente, funcionará para você.


O que eu recomendo é observar se você está evoluindo com o passar do tempo.

Tome muito cuidado com as vídeo-aulas disponibilizadas no Youtube, nesse caso eu recomendaria fazer o contrário do que eu recomendei, ou seja, leia a teoria do livro e reforce com as vídeo-aulas, pois a coleção que você está usando é muito boa.


Espero ter ajudado! Grande Abraço!

Certo, eu faço mais ou menos isso também, as aulas que assisto são do stood do prof terra ou do promilitares, e complemento com o livro, porém sem ler a parte teórica dele, só faço os exercícios até o nv 3, mas vou tentar focar primeiro na teoria do livro e se surtir alguma dúvida, eu complemento com videoaula, vlw cara 👍🏻
Paulo Victor MS
Paulo Victor MS
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2020
Idade : 22
Localização : RJ

https://www.instagram.com/paulovictor.m.s/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto  Empty Re: Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto

Mensagem por MalcolnMed Qui 05 Nov 2020, 09:15

Videoaula deve ser apenas uma apresentação do assunto desconhecido a você. 
Vai começar um assunto novo? Assista uma videoaula rápida de 10 min no máx, depois vá para a teoria no livro. É lá que você deve aprofundar sobre.

É muito cômodo assistir uma videoaula deitado no sofá escutando um professor falar por 50 min. Você retém muito pouco disso após alguns minutos..

(minha singela opinião)
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto  Empty Re: Estudar por videoaulas ou livros do jeito correto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos