PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Garrosh Ter 22 maio 2018, 01:22

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém me ajuda nessa aqui :

"Na imagem, a esfera homogênea pesa 9kg e a barra homogênea pesa 12kg. Determine a tensão na corda ."
OBS: Os "L" significam a o comprimento divido pela esfera. Ou seja, a barra tem 3 L de comprimento. 
ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Estati11
Garrosh
Garrosh
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/04/2018
Idade : 23
Localização : fortaleza,CE

Ir para o topo Ir para baixo


ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Willian Honorio Sex 25 maio 2018, 15:02

Tess, conclua sua resolução, por gentileza.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Giovana Martins Sex 25 maio 2018, 15:31

Tess, eu realmente não vou poder continuar a nossa discussão agora. Hoje a noite eu vou estar por aqui e aí a gente continua a nossa conversa. 

WillIan, quanto ao sinal, foi apenas um erro de digitação. O correto é o sinal de menos mesmo. Daí o resultado final será 90 N.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7761
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Giovana Martins Sex 25 maio 2018, 17:40

"Olá, Giovana Martins.


Seguindo o meu desenho, se você adotar o eixo da N1 como um dos eixos padrões, você vai ter que decompor a N2, daí você vai encontrar que N1 é a soma de Pe.cos(30°) e N2.cos(60°) e que Pe.sen(30°)=N2.sen(60°).


Assim você chega na mesma coisa que eu fiz. "

Tess, eu li e entendi o que você disse, mas poste a sua resolução. Acho que fica mais fácil de ver onde está erro (meu ou seu). É que eu realmente não me lembro de já ter visto esse tipo de decomposição que você está fazendo em um plano inclinado. Pelo que eu me lembro, assim que eu postei a minha primeira mensagem, você postou uma logo em seguida dizendo que tinha chegado em 40 N. Talvez você esteja certo, afinal a minha solução chega em um valor que sequer consta nas alternativas. Talvez os seu 40 N esteja correto.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7761
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Tess Sex 25 maio 2018, 17:41

Willian Honorio escreveu:Tess, conclua sua resolução, por gentileza.
Willian,

Eu fico com a resolução da Giovana.


Só discordo que ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif. Para mim, como mostrei no post anterior, ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif.


Daí fica que, pegando o desenho da colega emprestado, 




ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif


ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif


ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif
ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif


ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Gif

Gostaria muito de ter a resolução dessa questão. Fico doido quando minha resposta não bate com o gabarito  Shocked :cyclops:
Tess
Tess
Matador
Matador

Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/05/2018
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Giovana Martins Sex 25 maio 2018, 18:17

Esta postagem não vai mudar muita coisa, mas eu fiz de outra forma e também cheguei aos 100 N. O que muda é que minha decomposição está diferente da decomposição utilizada pelo colega Tess. Na minha resolução uma das componentes de N2 equilibra a componente PEx e a outra componente de N2, junto com a componente PEy equilibram N.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7761
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Garrosh Sex 25 maio 2018, 19:32

Minha resolução também deu 100, e o N obtive pelo triangulo de forças  na esfera.
Garrosh
Garrosh
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/04/2018
Idade : 23
Localização : fortaleza,CE

Ir para o topo Ir para baixo

ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS  - Página 2 Empty Re: ESTATICA TEMAS SELECTOS PERUANOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos