PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem

3 participantes

Ir para baixo

Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem Empty Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem

Mensagem por @ Rafael @ Sáb 07 Out 2017, 20:41

Faltando menos de 1 mês, deparo-me que mesmo com o material de 100 dias Descomplica, não será possível abranger grande parte do conteúdo. Dessa forma persiste uma dúvida que já imagino a resposta, mas por curiosidade um pouco de incerteza faz-se necessária.

Citando de exemplo o material de Química do Descomplica, tendo cerca de 170 páginas, ainda estou na página 35 devido ao pouco tempo e demais matérias.

Dessa forma mostra-se mais sensato olhar os assuntos que mais caem e focar neles, para pelo menos ter uma base melhor de geral, até porque se continuar da mesma maneira saberei bem a questão das ligações e trocas de elétrons, mas de resto saberei minimamente.

O que pensam sobre isso, focar nas que mais caem? Ao meu ver devo fazer tal escolha para evitar uma "tragédia" e acertar poucas, mas é bom saber da opinião alheia.

Não sei se há algum tópico semelhante a esse, posso apagar esse, se a moderação preferir.

Guia do estudante:

Estequiometria
Termoquímica
Neutralidade
Oxidação
Equilíbrios químicos
pH
Funções orgânicas

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem Empty Re: Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem

Mensagem por guririn Qua 11 Out 2017, 12:30

Olha, em pouco tempo da prova o que eu faria, alias, estou fazendo é dar prioridade jsutamente para o que mais cai. Pelo historico do ENEM e de como o t.r.i funciona é mais valido apostar em dominar bem os conteudos mais frequentes. Assim, voce consegue uma boa nota pelo T.R.I, uma vez que voce tera dominado e acertado as questoes faceis e medianas dos conteudos frequentes. Olha esse site aqui, ele possui uma estatistica melhor detalahda sobre quimica. Abracos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

guririn
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem Empty Re: Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem

Mensagem por RafaelDouglas Qui 12 Out 2017, 18:03

Legal nem sábia disso , mas não é melhor fazer a prova para diagnostico de erros em assuntos e ir melhorando ?
RafaelDouglas
RafaelDouglas
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem Empty Re: Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem

Mensagem por @ Rafael @ Sex 13 Out 2017, 17:57

RafaelDouglas escreveu:Legal nem sábia disso , mas não é melhor fazer a prova para diagnostico de erros em assuntos e ir melhorando ?
Sim, é adequado verificar em quais áreas você tem mais dificuldade, através da realização de provas é um bom método para avaliar. Ademais tens de cuidar que esses assuntos exigem uma base, portanto nem sempre é viável focar nesses assuntos diretamente, sendo necessário estudar outros assuntos que são pré requisitos.

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem Empty Re: Reta final - Foco assuntos recorrentes - Enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos