PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aprimorar estudos da quimica?

3 participantes

Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por lukinhas_fms 25/9/2017, 8:51 am

Então, estou estudando química pela primeira vez na vida (sem exageros).

Apesar de ler e adquirir boa noção da teoria, acertando a grande maioria dos exercícios (não tenho dúvidas de que estou aprendendo), as vezes sinto-me confuso. Por exemplo, finalizei os capítulos sobre interações atômicas e moleculares (no livro 1 do Usberco e no vol. único do Feltre, simultaneamente),  e não tive problemas em acertar a maior parte das questões. 
Mas, mesmo assim a teoria parece um pouco "misturadona" na minha cabeça, o que incomoda e até tira um pouco da confiança. Gostaria de saber se isso é comum no início; se é mera questão de insistência; além de dicas, como bons canais no youtube e se devo utilizar ainda outros livros.

o que busco sao, simplesmente, maneiras para consolidar mais o meu entendimento dos assuntos e desenvolver mais confiança além da experiência de vocês quanto a esse início de estudos.
lukinhas_fms
lukinhas_fms
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/07/2017
Idade : 26
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Re: Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por MalcolnMed 25/9/2017, 10:59 am

Se está acertando boa parte das questões, está no caminho certo.
Como está iniciando na Química, recomendo que assista o canal do Paulo Valim no youtube. É de forma básica e de simples aprendizado. 
Após esse primeiro contato, siga com o Feltre e realizando os exercícios do Usberco.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Re: Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por Oziel 25/9/2017, 11:42 am

Vou recomendar o que até agora eu usei, pois, assim como você a química me veio a ser familiar a pouco tempo, então recomendo que você use Feltre e Tito e Canto que são os melhores para embasamento, em minha visão, eu tenho um livro do Usberco aqui em casa, não sei se é o mesmo do seu, mas confesso que não é um livro que no começo eu consegui pegar bem, ele passava um teoria de certa forma boa, mas cobrava em exercícios algumas coisas que eles não explicavam, por isso hoje se eu estivesse no começo pegaria Feltre e Tito e Canto simultaneamente e é o que estou fazendo hoje.

Vou deixar o link desses livros aqui, qualquer dúvida é só falar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Re: Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por lukinhas_fms 25/9/2017, 12:51 pm

MalcolnMed escreveu:Se está acertando boa parte das questões, está no caminho certo.
Como está iniciando na Química, recomendo que assista o canal do Paulo Valim no youtube. É de forma básica e de simples aprendizado. 
Após esse primeiro contato, siga com o Feltre e realizando os exercícios do Usberco.
Muito obrigado, MalcolnMed. Já assisti Algumas aulas do Paulo Valim que realmente me ajudaram na resolução de certos exercícios do Usberco
lukinhas_fms
lukinhas_fms
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/07/2017
Idade : 26
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Re: Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por lukinhas_fms 25/9/2017, 12:55 pm

ozielwillememjr escreveu:Vou recomendar o que até agora eu usei, pois, assim como você a química me veio a ser familiar a pouco tempo, então recomendo que você use Feltre e Tito e Canto que são os melhores para embasamento, em minha visão, eu tenho um livro do Usberco aqui em casa, não sei se é o mesmo do seu, mas confesso que não é um livro que no começo eu consegui pegar bem, ele passava um teoria de certa forma boa, mas cobrava em exercícios algumas coisas que eles não explicavam, por isso hoje se eu estivesse no começo pegaria Feltre e Tito e Canto simultaneamente e é o que estou fazendo hoje.

Vou deixar o link desses livros aqui, qualquer dúvida é só falar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muito obrigado, vou dar uma olhada no livro do Tito. Olha, eu sinto que o livro do Usberco é mais expositivo do que explicativo,  o que pode não ser o melhor para quem começou agora. Claro que posso estar completamente equivocado mas é o que sinto quando o comparo com o livro do feltre. Se o tito for bem explicativo sem dúvidas vou aderir hehe
lukinhas_fms
lukinhas_fms
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/07/2017
Idade : 26
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Re: Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por Oziel 25/9/2017, 1:42 pm

Olhe suas mensagens privadas, deixei umas dicas lá.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprimorar estudos da quimica? Empty Re: Como aprimorar estudos da quimica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos