PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se aproximando o Enem...

+7
Hayzel Sh
amacedo
AlessandroMDO
JoaoGabriel
IsaacTERA
Liliana Rodrigues
matemeiro
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Se aproximando o Enem...

Mensagem por matemeiro 4/9/2017, 10:46 am

Relembrando a primeira mensagem :

Como vcs lidam, nessa época? 
Ansiedade, sensação de esgotamento físico mental, cansaço, as vezes, medo, outras vezes, sentimento de preparação total, insônia, e congeneres.. 
Eu estou vivendo tudo isso. E vcs?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por Hayzel Sh 18/9/2017, 8:08 pm

VioletChachki escreveu:vcs acham que esse ano pode acontecer uma mudança de notas.. tipo, Linguagens e Humanas ficando mais baixas que o normal, Natureza e Matemática elevando... ou vcs acham que no fim das contas vai dar tudo na mesma?
Não sei se vai dar tudo na mesma. É possível que para cursos de biológicas que tem peso grande em natureza as notas até caiam um pouco, porque antes CN ficava junto com CH, pra mim sobrava até tempo. Nessa nova configuração, o tempo pra fazer CN diminuiu consideravelmente e, se o nível de dificuldade da prova se mantiver o mesmo dos últimos anos, as notas gerais deverão cair.

Além disso, imagino que as notas máximas de CN podem aumentar também (900, talvez?), de forma que essa prova se torne ainda mais, assim como matemática, "fácil de pontuar", diferente de CH e Linguagens, que acertando uns 40~42 não dá pra chegar em 800, muitas vezes. De qualquer forma, espero que as notas fiquem bem similares aos dos últimos anos.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por MalcolnMed 18/9/2017, 8:14 pm

Humanas e Linguagens sempre serão baixas..
Acredito que não haverá uma mudança daquilo o que era, em nenhum quesito. Pelo menos por enquanto.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por VioletChachki 18/9/2017, 8:19 pm

Hayzel Sh escreveu:
VioletChachki escreveu:vcs acham que esse ano pode acontecer uma mudança de notas.. tipo, Linguagens e Humanas ficando mais baixas que o normal, Natureza e Matemática elevando... ou vcs acham que no fim das contas vai dar tudo na mesma?
Não sei se vai dar tudo na mesma. É possível que para cursos de biológicas que tem peso grande em natureza as notas até caiam um pouco, porque antes CN ficava junto com CH, pra mim sobrava até tempo. Nessa nova configuração, o tempo pra fazer CN diminuiu consideravelmente e, se o nível de dificuldade da prova se mantiver o mesmo dos últimos anos, as notas gerais deverão cair.

Além disso, imagino que as notas máximas de CN podem aumentar também (900, talvez?), de forma que essa prova se torne ainda mais, assim como matemática, "fácil de pontuar", diferente de CH e Linguagens, que acertando uns 40~42 não dá pra chegar em 800, muitas vezes. De qualquer forma, espero que as notas fiquem bem similares aos dos últimos anos.
tbm espero
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por Convidado 19/9/2017, 3:23 pm

Vou fazer a redação com o número de linhas mínimo. Vamos ver quanto eu tiro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por guririn 11/10/2017, 12:33 pm

Tambem me adaptei melhor com os novos dias escolhidos pras disciplinas. Acho que o essencial nesse pouco tempo é aliar exercicios fisicos, descanso e distracoes com a constancia na realizacao de simulados. Pro ENEM, é muito importante trinar o "fazer a limpa", ou seja, saber o que cair matando e deixar as demoradas e dificeis pro final.

guririn
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por Nick-Nick 1/11/2017, 10:14 pm

Eu já achei as mudanças perfeitas! Poxa biologia creio q é super fácil responde as 15 questões em uns 20 min ( media de 1,5 min pra cada), a prova só cobra conceitos que, se bem consolidados, vc tira de letra. Química, tirando as questões de estequiometria ou q envolvem cálculo, todas as outras se encaixam no mesmo conceito de biologia. O problema são as de física que metade delas envolvem contas, a outra é só conceitual ai é de boa, mas as q envolvem contas é pra * o cérebro. Costumo fazê-la em 1:30 e uso o resto do tempo pra matemática q fica bastante puxado resolver cm 3 min p cada questão.
Nick-Nick
Nick-Nick
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 24
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Se aproximando o Enem... - Página 3 Empty Re: Se aproximando o Enem...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos