PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exame físico ITA

3 participantes

Ir para baixo

Exame físico ITA Empty Exame físico ITA

Mensagem por Tavares13 Dom 21 maio 2017, 21:19

Tenho 9 graus de miopia em cada olho ( sim eu sei é muito), e a tendência é aumentar mais um pouco ainda. Tenho alguma chance de passar no exame físico do ita ??
Já vi muita gente falando que o exame físico não reprova, porém meu grau é muito alto e eu tô preocupado real.

Tavares13
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 24
Localização : São José dos Campos, SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exame físico ITA Empty Re: Exame físico ITA

Mensagem por Ashitaka Dom 21 maio 2017, 22:01

Exame físico não reprova, mas médico, sim. É complicado dizer, mas depende um pouco da boa vontade do médico que te avaliar, pois não especificam quais são os critérios que reprovam, qual é o mínimo que se deve enxergar sem óculos e tal. Esse ano teve 2 que reprovaram, ambos por causa de visão. Um desistiu e foi pra unicamp, outro conseguiu entrar pela justiça (esse caminho, historicamente, sempre funciona pra quem tem algum problema de saúde).
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Exame físico ITA Empty Re: Exame físico ITA

Mensagem por Willian Honorio Seg 22 maio 2017, 11:35

É interessante você ler o edital do ITA, caso não conste essa informação seria bom você ligar lá e pedir tal informação. Eu acredito que não, já fui no ITA e e o que mais tem é isso. Lá eles se importam só com sua formação intelectual, não é como o IME onde você constantemente fará treinamento de militares, aí acredito que a visão atrapalhe. Contudo, é como o Ashitaka falou, depende do médico que for te avaliar, se o cara achar que os engenheiros do ITA são ''combatentes'' ficará mais complicado... Informe-se.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Exame físico ITA Empty Re: Exame físico ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos