PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção de livros para o Enem

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Coleção de livros para o Enem

Mensagem por GustavoOli17 Qua 01 Mar 2017, 19:46

Olá pessoal, como vocês estão? Eu estou começando a me preparar para fazer a prova do Enem 2018 e pretendo estudar sozinho, isto é, sem nenhum cursinho. Eu não quero usar PDF's ou assistir vídeos porque essas coisas acabam por me distrair, visando isto, preciso providenciar bons livros para estudo, que possibilitem tanto um embasamento quanto um aprofundamento do conteúdo. Gostaria que opinassem sobre a minha lista de livros atual e toda indicação de livros é bem vinda. Os livros na minha lista são:

Fundamentos da matemática elementar (Iezzi)
Química - a ciência central (Brown)
Princípios de química (Atkins)
Tópicos de física (Helou e Gualter)
Física Clássica (Sampaio e Calçada)
Fundamentos da biologia moderna (Amabis)
História geral e do Brasil (Vicentino)
Geografia geral e do Brasil (Eustáquio) 
Literatura brasileira (William Cereja)
Gramática (Abaurre) 
Produção de texto - interlocução e gêneros (Abaurre)

Ps: Por mais que o Enem seja o meu objetivo, não quero me limitar ao conteúdo dele, uma vez que estou aberto a novas possibilidades e então, por isso, tenho focado em alguns livros considerados superiores ao nível Enem.

Grato.

GustavoOli17
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 24
Localização : Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por Convidado Qua 01 Mar 2017, 19:50

Está no segundo ano médio?

Pretende cursar o quê?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por GustavoOli17 Qua 01 Mar 2017, 19:54

Jehudiel escreveu:Está no segundo ano médio?

Pretende cursar o quê?
Estou cursando o segundo ano do ensino médio em paralelo com um curso técnico de biologia, devido a isso tenho uma base forte nas biológicas e todo o costume na área laboratorial me motiva a querer cursar medicina

GustavoOli17
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 24
Localização : Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por marcelomendes1 Qua 01 Mar 2017, 20:00

Eu recomendaria o Feltre antes desses livros de química, que são universitários. Além disso, como você tem tempo de sobra, colocaria livros de Filosofia e Sociologia, pra essas matérias apostilas de cursinho também são boas.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por Convidado Qua 01 Mar 2017, 20:03

É boa coleção. Vai muito além do Enem, obviamente, mas você tem tempo, então talvez dê pra matar tudo. 

Neste ano, fosse você, eu focaria mais nos livros de exatas, sobretudo os FME.

Pode cortar o Brown e Atkins. Você pode começar a lê-los nas férias (data entre a aprovação e início de aulas da faculdade). Mas, se ainda assim quiser estudá-los, foque no Atkins.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por GustavoOli17 Qua 01 Mar 2017, 20:07

marcelomendes1 escreveu:Eu recomendaria o Feltre antes desses livros de química, que são universitários. Além disso, como você tem tempo de sobra, colocaria livros de Filosofia e Sociologia, pra essas matérias apostilas de cursinho também são boas.
Eu estudo em horário integral, de 7 às 17, e como tenho que me locomover da escola até o laboratório diariamente, não tenho tempo nos períodos de almoço, sendo assim tenho apenas a noite para estudar, por isso já começo a me organizar com tanta antecedência. Perante isso, os livros sugeridos poderiam ser adicionados à rotina de estudo?

GustavoOli17
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 24
Localização : Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por Convidado Qua 01 Mar 2017, 20:12

GustavoOli17 escreveu:Eu estudo em horário integral, de 7 às 17, e como tenho que me locomover da escola até o laboratório diariamente, não tenho tempo nos períodos de almoço, sendo assim tenho apenas a noite para estudar, por isso já começo a me organizar com tanta antecedência. Perante isso, os livros sugeridos poderiam ser adicionados à rotina de estudo?

Pode. Não seria melhor você deixar esse curso técnico, já que não é teu objetivo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por Convidado Qua 01 Mar 2017, 20:13

CPII é mais tranquilo, acho. Não tem essa carga horária monstro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por GustavoOli17 Qua 01 Mar 2017, 20:21

Jehudiel escreveu:
Pode. Não seria melhor você deixar esse curso técnico, já que não é teu objetivo?
Eu estudo pelo Inmetro e mesmo cansativo, o embasamento que tenho em biologia, química e matemática é muito bom, e a possibilidade de aprender algumas coisas na prática, como foi com estequiometria e alguns outros conteúdos, é excelente para a compreensão da matéria. Conteúdos mais complexos que não são estudados com tanta profundidade nos ensinos comuns, como microbiologia, bioquímica e biologia molecular, são muito cobrados aqui. Visando tudo isso, acredito que o curso ainda possa ser útil e alavancar meus estudos para o vestibular.

GustavoOli17
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 24
Localização : Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por marcelomendes1 Qua 01 Mar 2017, 20:24

GustavoOli17 escreveu:
marcelomendes1 escreveu:Eu recomendaria o Feltre antes desses livros de química, que são universitários. Além disso, como você tem tempo de sobra, colocaria livros de Filosofia e Sociologia, pra essas matérias apostilas de cursinho também são boas.
Eu estudo em horário integral, de 7 às 17, e como tenho que me locomover da escola até o laboratório diariamente, não tenho tempo nos períodos de almoço, sendo assim tenho apenas a noite para estudar, por isso já começo a me organizar com tanta antecedência. Perante isso, os livros sugeridos poderiam ser adicionados à rotina de estudo?
Na minha opinião, esses livros são mais importantes que o Atkins e o Brown para o ENEM. Os 3 volumes do Feltre te preparam até pra FUVEST em Química e Filosofia e Sociologia são muito importantes pra ajudar na Redação e interpretação de textos. Eu deixaria no máximo o Atkins para estudar no meio do ano que vem como um aprofundamento, isso se você tiver estudado TODAS as coleções e não ter mais nenhum livro para estudar.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de livros para o Enem Empty Re: Coleção de livros para o Enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos