PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de estudos

2 participantes

Ir para baixo

Dicas de estudos Empty Dicas de estudos

Mensagem por kahvest Sex 03 Fev 2017, 20:30

Boa noite! 

Eu queria ser sucinta, mas primeiro preciso contextualizar meu caso. Sou vestibulando de medicina e tento entrar em uma universidade há 6 anos. Sim, é muito tempo e eu acho que - se estivesse estudando do jeito certo - talvez já teria passado em alguma federal. Sei que cometi muitos erros e esse ano pretendo  não só consertá-los, mas focar em aprender e a dar mais atenção as minhas dificuldades. 
Bem, eu tenho uma imensa dificuldade em aprender exatas, exceto química que é a matéria que me dou melhor. Para vocês terem uma ideia das 20 questões de física e matemática do vestibular da Famerp, eu só consegui acertar 8!   Sad
Vocês poderiam me dar dicas de como posso melhorar isso? Eu já estudei toda a matemática desde o fundamental e fiz muitos exercícios para fixar essa parte. 

Quem puder ajudar, agradeço de coração pois ver que essas matérias compõe quase 80% da minha desclassificação é bem triste. 

Obrigada!

kahvest
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2017
Idade : 29
Localização : São Paulo, Sp,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de estudos Empty Re: Dicas de estudos

Mensagem por marcelomendes1 Sex 03 Fev 2017, 21:19

Eu recomendaria para física o curso do Renato Brito da vestcursos, é muito bom. E vc pode também dar uma olha no site inteiro da Vestcursos, parece ser o cursinho online mais completo e aprofundado por ai, mas a carga horária é bem pesada, chegando a 10-12h diárias. Pra matemática, eu recomendaria o Ferreto ou o Nerckie, gosto da didática deles. Ja pensou q seu problema na matemática pode ser devido a base? Faça um curso de matemática básica, normalmente você termina em 1 ou 2 semanas, dependendo da quantidade de horas por dia que vc estuda. Faça muitas listas de exercícios de ambas as matérias e para aprofundamento eu recomendaria os exercícios do Tópicos de Física e para matemática o Fundamentos de Matematica Elementar do Gelson Iezzi (mas não tente fazer a coleção inteira do FME, pensa naquela matéria que vc tem MAIS DIFICULDADE, sério, aquela matéria que pra você é impossível aprender e pegue o livro dessa matéria. Fazer a coleção inteira para vestibulares tradicionais e ENEM é passar dos limites). Lembrando que tudo que eu falei pode ser achado gratuitamente na internet (menos o Renato Brito). Em adição, eu recomendaria vc ver TODAS AS PÁGINAS das abas "Dicas de Materiais Didáticos" e "Bate Papo-dos Membros" aqui do fórum (você devia ter feito esses post nelas, pq tem muito mais acesso) isso vai acrescentar muito pra vc, confie em mim. A aba "Depoimentos" também é muito boa. Não desista do seu sonho, o caminho é difícil, mas quando chegar no fim, não vai ter sentimento melhor que olhar para trás e perceber seu crescimento. Qualquer dúvida, pode perguntar que eu respondo.

Boa sorte!
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos