PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se manter em contato com toda a matéria?

3 participantes

Ir para baixo

Como se manter em contato com toda a matéria? Empty Como se manter em contato com toda a matéria?

Mensagem por Fósforos Malone Qua 14 Dez 2016, 22:01

Pessoal, como vcs fazem pra se lembrar de um assunto estudado no começo e no meio do ano quando chega o fim do ano? Existe alguma estratégia além de revisar por resumos?
Fósforos Malone
Fósforos Malone
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 27
Localização : Recife, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como se manter em contato com toda a matéria? Empty Re: Como se manter em contato com toda a matéria?

Mensagem por Pietro Tavares Qua 14 Dez 2016, 22:38

Revisões semanais e mensais, lendo resumos ou fazendo exercícios. Eu por exemplo faço os exercícios do material quando estou estudando o assunto e nas revisões busco fazer questões da Fuvest ou de nível mais difícil.

No final do ano a revisão geral vai servir mais como um treino do que como um "relembramento" propriamente, visto que fazer várias revisões ao decorrer é cientificamente super-eficiente (basta ver a análise quantitativa da Curva do Esquecimento).

Só vai exigir um pouco de organização para saber certinho o que revisar. Colocar a revisão mensal no final de semana (sábado e domingo) ajuda a manter o cronograma, tem gente que não gosta de contraria o que propôs em uma planilha do excel.


Abraço!
Pietro Tavares
Pietro Tavares
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como se manter em contato com toda a matéria? Empty Re: Como se manter em contato com toda a matéria?

Mensagem por Willian Honorio Qui 15 Dez 2016, 00:12

Olá, sempre tento lembrar daquilo no qual estudei desde o início, se eu perceber que estou deixando coisas para trás, eu volto e releio a teoria. Sempre marco também exercícios em que eu julgo ''diferentes'' e que vale a pena refazer durante a revisão.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como se manter em contato com toda a matéria? Empty Re: Como se manter em contato com toda a matéria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos