PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta para quem tem bagagem

2 participantes

Ir para baixo

Pergunta para quem tem bagagem Empty Pergunta para quem tem bagagem

Mensagem por josuel Qua 14 Dez 2016, 14:01

Quero fazer duas perguntas, a primeira é pertinente a minha preparação para Escola Naval e a segunda sobre a etapa de aprofundamento.
*Primeira: Seguinte, já terminei a etapa de embasamento, fiz a coleção FME e fiz a coleção tópicos de física. Atualmente estou terminando fundamentos de mecânica do Renato Brito e estou começando a pensar em comprar o Saraeva e a coleção do marcelo rufino para aprofundamento em matemática, entre outros. Porém vejo muitas vezes pessoas relatarem ter passado na Escola Naval fazendo apenas FME e tópicos de física, sem a tal etapa de aprofundamento que tantos outros dizem ser fundamental.  Então a minha dúvida é se esses livros de aprofundamento realmente são primordiais para a aprovação, ou se talvez listas de exercícios  e provas anteriores são mais importantes do que os livros de aprofundamento, pois começo a perceber, no próprio fundamentos de mecânica, exercícios super criativos e difíceis com resoluções muito elegantes, que porém, são extremamente diferentes das questões da Escola Naval, na verdade, sinto neles a impressão de que nenhuma escola militar colocaria exercício desse tipo, me parece que tais exercícios  só existem ali, na pagina do livro. Tenho medo de perder tempo nesses tais livros de aprofundamento que tanto são recomendados por aí.  O que acham?