PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peço orientações, para uma maior organização.

3 participantes

Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por Hamiltonjor23 Qua 20 Jul 2016, 22:24

Boa noite, companheiros vestibulandos.

Gostaria, se possível, de algumas orientações quanto ao estudo, pois desde que terminei o ensino médio estou a me sentir um pouco perdido. Resido no DF, portanto meu sonho é unicamente a UNB, direito. Não estudei nas melhores escolas, contudo sei que isso não se trata de um abismo para o meu sonho, sei também que estratégia é tudo. Decidi estudar sozinho, e já percebi que se trata de um intimidante desafio, sobretudo de disciplina e motivação. A cada mês, venho conseguindo montar meu material, todos através de referências.

Segue os livros que tenho em mãos:

- Química USB, os três volumes.  
- Tópicos de física, os três volumes.
- Amabis e Martho, os três também.
- Literatura brasileira, Willam Cereja.

Bom, comprei-os no segundo semestre deste ano, faltam de humanas, porém providenciarei nos próximos meses. Peço ajuda sobre como adaptá-los a meus estudos, até porque me encontro totalmente desorganizado tentando encaixá-los em alguma rotina. Costumo fazer assim, 1 dia para química, outro para biologia, e para física, redação e literatura nos finais de semana, contudo sinto, ainda que pela minha pouca experiência, algo errado que reduza meu desempenho, mesmo tendo disponível o dia todo, fixação em uma só disciplina desgasta demais. Diante disso, clamo ao fórum uma direção, seja uma planilha ou conselho, pois acredito que o horário e organização seja uma das maiores dificuldades para o estudante, e logo compreendo o porquê do desânimo e desistência de alguns. att,

Hamiltonjor23
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 26
Localização : Brasil, DF-Brasília.

Ir para o topo Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Re: Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por Henrique92 Qui 21 Jul 2016, 10:51

Pegue as últimas provas e sinta de que forma a prova é feita e quais matérias incidem mais. Depois selecione os livros que melhor achar adequado. Se tem uma base ruim, talvez um livro tão complexo será prejudicial. 
E quantidade difere de qualidade. 

6 horas bem estudadas valem muito mais que 12 horas mal aproveitadas.
Empenhe-se nas matérias em que você tenha mais dificuldade e cujo maior peso tenha na prova.

Eu prefiro estudar de 2-3 matérias por dia.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Re: Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por Henrique92 Qui 21 Jul 2016, 10:56

Uma boa dica é estudar pelo computador. Eu pretendo comprar um suporte para usar a tela em vertical e ler como em um livro. 

Muito melhor que gastar dinheiro com livro físico, além de ser mais ergonômico.

Parabéns. Não desista. Smile Somos todos capazes.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Re: Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por Hamiltonjor23 Qui 21 Jul 2016, 14:16

Agradeço os conselhos caro colega, de certo estimulantes. Tenhamos fé e a certeza de que nossos esforços tão logo serão ceifados.

Hamiltonjor23
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 26
Localização : Brasil, DF-Brasília.

Ir para o topo Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Re: Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por marcelomendes1 Qui 21 Jul 2016, 15:42

Eu tenho muitos livros como Tópicos de Física,Feltre,Iezzi,Dante,etc nesse drive 
aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] caso você não consiga alguns livros físicos. Na internet também tem apostilas de cursinho, acho que as melhores são as do COC,Bernoulli e Poliedro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom estudo e mantenha o foco!
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Re: Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por Hamiltonjor23 Qui 21 Jul 2016, 19:39

Valeu irmão, já estou curiando esse material.

Hamiltonjor23
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 26
Localização : Brasil, DF-Brasília.

Ir para o topo Ir para baixo

Peço orientações, para uma maior organização. Empty Re: Peço orientações, para uma maior organização.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos