PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alistamento Militar

+2
_Arthur_
Choux
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Alistamento Militar

Mensagem por Choux Dom 15 maio 2016, 03:44

Bem, eu sei que ainda está - relativamente - longe e que esse é um lugar meio aleatório para perguntar isso, mas em uns dois anos eu vou ter que me alistar para o exército e se eu for convocado isso atrasaria imensamente minha vida. Então se alguém já passou por isso e sabe como funciona, peço que me deem algumas dicas de como ser dispensado.
Ah, um problema também é que eu acho que eu seria um dos primeiros a serem chamados já que não tenho nenhuma deficiência física ou mental, estou em boa forma, tenho 1,85 m de altura, peso 80 kg, não uso óculos, nunca quebrei um osso nem tive nenhuma doença grave e provavelmente, modéstia à parte, teria uma das melhores pontuações na prova do exército.
Por favor, me ajudem :/

Choux
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 24
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por _Arthur_ Dom 15 maio 2016, 04:47

Consiga um comprovante de residência de uma cidade que não tenha Tiro de Guerra, se apresente lá e daí é só você assinar o seu certificado de reservista!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por lucasbarros Seg 16 maio 2016, 09:34

Fica tranquilo cara, vão perguntar se vc quer servir umas 10 vezes, é só falar q não quer.
Quando fui nem precisei fazer exame, e tem muita desculpa pra inventar tbm
Hoje em dia na maioria das vezes só serve quem quer

lucasbarros
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por studies0001 Seg 16 maio 2016, 19:52

Já me alistei esse ano, peguei o CAM (Certificado do Exército), vou ter que ir para o exame médico em Junho. Tô numa situação parecida com a sua, mas espero ser dispensado.

Pelo o que eu ouço das pessoas "só serve quem quer servi". E quando fui pegar o CAM das 20 pessoas que estavam comigo 15 falaram que queriam servir, enfim, bola pra frente.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por Diaz Ter 17 maio 2016, 15:24

studies0001 escreveu:Já me alistei esse ano, peguei o CAM (Certificado do Exército), vou ter que ir para o exame médico em Junho. Tô numa situação parecida com a sua, mas espero ser dispensado.

Pelo o que eu ouço das pessoas "só serve quem quer servi". E quando fui pegar o CAM das 20 pessoas que estavam comigo 15 falaram que queriam servir, enfim, bola pra frente.

Cara o meu acabou ano passado ainda bem e fui dispensado. Em Junho você vai ter que ir no quartel lá na Ponta Negra. Na minha vez cheguei lá 5:30h e saí 12:30h. Fiz uma séries de exames, entrevistas, provas teóricas. Muito chato, além de desorganizado ao extremo. E se passar vai ter que ir em Janeiro do ano que vem lá de novo pegar seu ''resultado'' (Um papel que diz que se vc foi dispensando ou não, caso não tenha sido eles mostram o quartel que vai servir). Essa obrigatoriedade do alistamento militar é uma medida tão desnecessária.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por studies0001 Ter 17 maio 2016, 15:46

Diaz escreveu:
studies0001 escreveu:Já me alistei esse ano, peguei o CAM (Certificado do Exército), vou ter que ir para o exame médico em Junho. Tô numa situação parecida com a sua, mas espero ser dispensado.

Pelo o que eu ouço das pessoas "só serve quem quer servi". E quando fui pegar o CAM das 20 pessoas que estavam comigo 15 falaram que queriam servir, enfim, bola pra frente.

Cara o meu acabou ano passado ainda bem e fui dispensado. Em Junho você vai ter que ir no quartel lá na Ponta Negra. Na minha vez cheguei lá 5:30h e saí 12:30h. Fiz uma séries de exames, entrevistas, provas teóricas. Muito chato, além de desorganizado ao extremo. E se passar vai ter que ir em Janeiro do ano que vem lá de novo pegar seu ''resultado'' (Um papel que diz que se vc foi dispensando ou não, caso não tenha sido eles mostram o quartel que vai servir). Essa obrigatoriedade do alistamento militar é uma medida tão desnecessária.

Fui no quartel do centro e falaram pra voltar lá mesmo, espero ser dispensado hehe.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por Convidado Ter 17 maio 2016, 16:41

O meu caso foi um ** pra eu ser dispensado, só no meu CAM, havia 8 ou 9 carimbos. Mad
Eles enrolam mais que linha de carretel para uma pessoa ser dispensada.  E se não for para se alistar, ainda você pode receber um amult po causa disso.
Alistamento era para ser algo facultativo, não obrigatório. Pois, até os Estados Unidos (até esse país) que tem um alto número de militares, não há alistamento militar obrigatório. 
O alistamento é uma opção, não uma obrigação. Assim como o voto, pois países perféricos como o nosso pensam que votar é uma obrigação, mas é um direito! E por ser um direito, fica claro que não deve haver essas pu***** de eu não poder fazer concursos, fica com nome sujo, toma %$@$%$
Vou ficando por aqui, pois só na minha postagens já houve três palavrões. Me desculpem por isso.

Um forte abraço a todos e boa sorte!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por studies0001 Ter 17 maio 2016, 20:11

José Ricardo dos Santos escreveu:O meu caso foi um ** pra eu ser dispensado, só no meu CAM, havia 8 ou 9 carimbos. Mad
Eles enrolam mais que linha de carretel para uma pessoa ser dispensada.  E se não for para se alistar, ainda você pode receber um amult po causa disso.
Alistamento era para ser algo facultativo, não obrigatório. Pois, até os Estados Unidos (até esse país) que tem um alto número de militares, não há alistamento militar obrigatório. 
O alistamento é uma opção, não uma obrigação. Assim como o voto, pois países perféricos como o nosso pensam que votar é uma obrigação, mas é um direito! E por ser um direito, fica claro que não deve haver essas pu***** de eu não poder fazer concursos, fica com nome sujo, toma %$@$%$
Vou ficando por aqui, pois só na minha postagens já houve três palavrões. Me desculpem por isso.

Um forte abraço a todos e boa sorte!
Usar óculos gera dispensa? Eles dispensam por outros motivos?
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por Convidado Qui 19 maio 2016, 12:26

Não. Se você não tiver parentes que nã sejam militares, se você tiver alergia a alguma coisa.
Lembro que não me dispensaram, pois eu falei que eu tinha tido torção de testículo e tomo remédios, não me liberaram.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por Christian M. Martins Qui 19 maio 2016, 13:48

Não tenho problema de saúde algum, fui sincero em todas perguntas feitas durante o alistamento e acabei sendo dispensado no primeiro dia, sendo a primeira pessoa do processo a ir para a sala de dispensa - como resultado tive de aguardar umas 2 ou 3 horas sentado, sem fazer nada.

Ah, e um adendo: realizei um único exame, o de visão.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Alistamento Militar Empty Re: Alistamento Militar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos