PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como achar bons exercícios?

2 participantes

Ir para baixo

Como achar bons exercícios? Empty Como achar bons exercícios?

Mensagem por Hayzel Sh Ter 12 Abr 2016, 21:07

Olá, galera, vou explicar minha situação e, caso alguém possa ajudar, fico imensamente grato:

Presto medicina na USP, e já tenho uma boa base em exatas. Mas sinto que os exercícios da apostila do cursinho (sobretudo os de MATEMÁTICA E FÍSICA) são muito fracos (o que, muitas vezes, acaba não me propiciando um treino adequado em assuntos recorrentes NA fuvest, como POR EXEMPLO exercícios de geometria plana, muitos dos quais necessitam de manobras trigonométricas para serem resolvidos; exercícios de geometria analítica (todo ano cai uma questão relativamente complicada de geometria analítica na fuvest); funções, dentre outros) por causa de um ou vários dos motivos a seguir:

- Exercícios em quantidade insuficiente de temas importantes;
- Exercícios de nível abaixo do que é cobrado pela fuvest;
- Exercícios que não me fazem evoluir, os quais muitas vezes me tiram preciosas horas de estudo durante as tardes, no fim das quais pouca experiência ou aprendizado foram-me acrescentados, e é isso que me preocupada bastante.

Nesse contexto, eu peço encarecidamente que alguém que tenha mais experiência nessa questão possa me recomendar onde achar exercícios bons de matemática e física. Pensei serem um boa opção os livros da vestseller, mas sinceramente não tenho muitas ideias. Gostaria, de preferência, de livros com BONS exercícios (os quais me deem a sensação de estar EVOLUINDO e ficando mais ÁGIL nessas matérias) sobre os PRINCIPAIS temas da fuvest, ou então livros somente de exercícios. Pode ser de nível acima da fuvest (e eu acho que, de fato, tem que ser, mas não exageramente, claro), mas que sejam BONS para treinar para o vestibular em questão. O que eu quero não é teoria (conto com o que o professor do cursinho fala e tiro eventuais dúvidas na internet), tanto que eu NÃO tenho TEMPO algum pra ficar lendo teoria em vão (apenas consultas rápidas, claro).

Para física, eu pensei em comprar Tópicos de Física vol.1 para estudar mecânica (aproximadamente metade da prova de física, dentro da qual sempre aparecem questões mais chatinhas), já que ouvi falar que o livro traz bons exercícios em quantidade e qualidade. Mas aceito sugestões, principalmente de matemática.

Valeu galera, desculpe qualquer erro - sou novo aqui no fórum, conto com a ajuda de alguém experiente e procurarei ajudar com o que sei sobre vestibulares, em especial o da fuvest.

Abraço.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como achar bons exercícios? Empty Re: Como achar bons exercícios?

Mensagem por borgia Sáb 23 Abr 2016, 16:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


e a parte do forum com questões.
borgia
borgia
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/10/2014
Idade : 38
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Como achar bons exercícios? Empty Re: Como achar bons exercícios?

Mensagem por Convidado Qui 09 Fev 2017, 22:43

Tem os livros da poliedro da turma ita. Se não me engano são 4 livros de exercícios de física, química e matemática. Lá tem todos os níveis: fácil, médio e difícil (claro que todos em relação à prova do ita).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como achar bons exercícios? Empty Re: Como achar bons exercícios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos