PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de mad

2 participantes

Ir para baixo

(IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de mad Empty (IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de mad

Mensagem por Lauser Seg 24 Ago 2015, 19:57

(IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de madeira parcialmente submerso em um líquido de densidade μ. Sua face superior está coberta por uma placa metálica quadrada P1. Uma placa idêntica P2, fixada em um suporte, forma com a primeira um capacitor de placas paralelas. As placas estão carregadas com uma carga Q, havendo entre elas uma capacitância C e uma tensão elétrica V, armazenando o capacitor uma energia E.
(IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de mad 9HsdhwTaAAAAAElFTkSuQmCC
Se o líquido for substituído por igual quantidade de outro com densidade maior, a capacitância  (I) , a tensão entre as placas  (II)  e a energia armazenada  (III) . A alternativa que corresponde ao preenchimento CORRETO das lacunas (I), (II) e (III) é RESPECTIVAMENTE

 A) aumenta aumenta aumenta
 B) aumenta diminui aumenta
 C) aumenta diminui diminui
 D) diminui aumenta aumenta
 E) diminui diminui diminui
Lauser
Lauser
Jedi
Jedi

Mensagens : 406
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

(IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de mad Empty Re: (IME-RJ–2007) A figura ilustra um cubo de mad

Mensagem por Euclides Seg 24 Ago 2015, 21:43

Com um líquido mais denso o cubo subirá, reduzindo a distância entre as placas.

C=\epsilon \cdot \frac{A}{d}

capacitância aumenta. Como a carga das placas não se modifica, o campo é o mesmo, V=E.d a tensão diminui.

W=\frac{1}{2}CV^2

a energia armazenada diminui.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos