PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro para Física

3 participantes

Ir para baixo

Livro para Física Empty Livro para Física

Mensagem por Hector HR7 Sex 14 Fev 2014, 15:13

Olá galera, estou com uma dúvida em relação à escolha de meu material didático para Física. Primeiro vou explicar minha situação. Irei fazer vestibular para Medicina no final do ano. Tanto pelo Enem como vestibular tradicional. Ia comprar o famoso Tópicos de Física do Helou/Gualter/Newton. Porém vendo aqui uns canais de física no youtube, lembrei do Fabrício do "Fabrisfisica", acho que vocês conhecem ele. As aulas são excelentes. E ano Passado ele começou um Curso de Física Online totalmente Gratuito. Esse curso tem o intuito de abordar todo o conteúdo do Ensino Médio. Ele falou que pesquisou em vários sites e a maioria do pessoal queria o livro "Vereda Digital" da Editora Moderna. Confesso que nunca ouvi falar nele, mas por ele ter escolhido e gravar vídeo prometendo abordar toda a Física do Ensino Médio, acho que vale a pena comprar. Queria uma opinião mais especializada no assunto e sei que alguns de vocês tem mais conhecimento sobre isso. E aí o que acham? Compro os 3 volumes do Tópicos de Física ou o Volume Único do Vereda Digital. Lembrando que irei fazer para Medicina.

E ah, acho que não tem problema no livro se não for o Vereda Digital, acho que da pra acompanhar as vídeo aulas por outro livro também, como o Tópicos de Física por exemplo...
Queria também que vocês me indicassem um bom livro para Matemática/Historia/Geografia/Português. Ouvi falar que o livro de história "Das cavernas ao Terceiro Milênio" é muito bom. Em matemática tem o conhecido Fundamentos da Matemática Elementar do Iezzi. Mas queria um menos volumoso, pois acho que o Iezzi é muito aprofundado pra quem quer medicina, principalmente no ENEM e especificas do vestibular tradicional, além da questão do tempo curto em ano de vestibular.
Então é isso pessoal, ficou meio grande a dúvida mas quis deixar bem detalhada para que não tenha incertezas. Abraço e valeu!


Última edição por Hector HR7 em Sex 14 Fev 2014, 19:18, editado 2 vez(es)
Hector HR7
Hector HR7
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 27
Localização : Quixeramobim, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para Física Empty Re: Livro para Física

Mensagem por spawnftw Sex 14 Fev 2014, 15:37

Compra os 3 volumes do tópicos de física, você fazendo os 3, estará preparado para a maioria dos vestibulares do Brasil.

Em português você quer um livro de gramática??. Você pode pegar o renato aquino é resumido, mas é tudo que você precisa saber para não errar questões de gramática.

Geografia e História não conheço, mas sinceramente não acho que seja necessário livros para essas matérias. Pegando uma apostila de um bom cursinho, já da pra chegar em um bom nível.

Lembrando que você pode comprar os livros em sebos, não fica caro.
spawnftw
spawnftw
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 799
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 27
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para Física Empty Re: Livro para Física

Mensagem por pukaluca Dom 16 Fev 2014, 15:19

Vamos lá: 

Tópicos de física é desnecessário no seu caso, esse livro é usado geralmente por quem já tem uma base boa em fisica, e esta querendo focar nos exercícios, tanto que é livro recomendado pela vestseller para quem quer ITA/IME oque não é seu caso.

Sobre as aulas do Fabrício, isso fica a seu critério, ja assistir as aulas deles, depois ia para os livros, e me embolava todo, e nunca rendia muito, minha conclusão é que EU só estudo de forma satisfatória com livros reais e com tudo desligado (computador). Hoje uso a coleção física clássica, e não preciso ver videos etc pq o livro e muito didático. Exercicios que ficava 20minutos e nao resolvia, hj faço em 2 minutos rindo, pq aprendi a pensar conforme a fisica ensina. 

Sobre os livros. 
Fundamentos da física - ramalho 3 volumes
Matematica - Manoel Paiva são 3 volumes 

Recomendo esses livros no seu caso, em fisica, tente estudar sem videos aulas, se tiver alguma duvida ai que corre la pro fabris. O manoel paiva tb ta em um nível excelente para vc. 

Faço Enem ha 3 anos, pelo o ultimo deu para ver que a prova agora é conteudista, logo o caminho e esse msm estudar, saber formulas, etc.  Como vc quer med, fique fera em matematica e fisica que provavelmente sera a parte que seus concorrentes vao ter + dificuldades, pq em historia, geografia e português eles vão ir sabendo tudo. Ficadica, qualquer coisa só perguntar.
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para Física Empty Re: Livro para Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos