PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parágrafo de introdução de uma dissertação

3 participantes

Ir para baixo

Parágrafo de introdução de uma dissertação Empty Parágrafo de introdução de uma dissertação

Mensagem por claudiocfls Ter 05 Nov 2013, 15:22

Tenho dúvidas em relação à elaboração do parágrafo de introdução em texto dissertativo e não conseguir esclarecê-las de forma satisfatória ainda. 

Bom, quero saber como deve ser a estrutura desse parágrafo e o que devo colocar nele. Já vi falando que deve-se colocar o que você vai defender e os argumentos resumidos que corroboram isso. Esses argumentos então devem ser desenvolvidos nos demais parágrafos. 

Mas isso é meio complicado pra mim porque nunca consigo identificar esses elementos em textos considerados ótimos. Peço então a ajuda de vocês que esclareçam mais como deve ser essa construção de parágrafo e, se possível, postem exemplos com cada elemento claramente identificado. 

Valeeeu

claudiocfls
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 29
Localização : LEM - BA - Br

Ir para o topo Ir para baixo

Parágrafo de introdução de uma dissertação Empty Re: Parágrafo de introdução de uma dissertação

Mensagem por Euclides Ter 05 Nov 2013, 19:09


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parágrafo de introdução de uma dissertação Empty Re: Parágrafo de introdução de uma dissertação

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros Ter 05 Nov 2013, 19:43

A abertura de qualquer obra literária, em prosa ou verso, é como achar a ponta do espaguete. Depois de encontrada, tudo fica mais fácil

Observe a introdução das letras da MPB e textos de anúncios comerciais.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 70
Localização : Jundiaí, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Parágrafo de introdução de uma dissertação Empty Re: Parágrafo de introdução de uma dissertação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos