PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida teórica sobre equilíbrio de um corpo.

2 participantes

Ir para baixo

Duvida teórica sobre equilíbrio de um corpo. Empty Duvida teórica sobre equilíbrio de um corpo.

Mensagem por Eduardo JS Ter 09 Out 2012, 16:34

Olá a todos. Eu ficaria muito grato se me vocês me tirassem uma dúvida sobre equilíbrio dos corpos :

Para partículas, aprendi que elas estarão em equilíbrio quando a resultante das forças nela aplicadas forem nulas. Mas para um corpo extenso apenas isso não basta. É preciso que a soma dos momentos das forças aplicadas ao corpo seja nula também Pois forças de mesmo módulo ,direção e com sentidos contrários podem estar atuando em pontos diferente do corpo, gerando um movimento de rotação acelerado.

#1.Então é errado dizer apenas que um corpo extenso está em equilíbrio quando a resultante das forças nele aplicadas for nula ?
#2.Caso uma questão me pergunte sobre o equilíbrio de um corpo, eu devo deduzir que ela não se refere a uma partícula , mas se um corpo extenso, e eu devo
considerar os momentos das forças nele aplicado ?


Obrigado !
Abraço. cheers

Eduardo JS
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 31
Localização : Maranhão, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida teórica sobre equilíbrio de um corpo. Empty Re: Duvida teórica sobre equilíbrio de um corpo.

Mensagem por Elcioschin Ter 09 Out 2012, 20:02

1) Sim é errado (quando se tratar de corpos)

2) Sim, você pode deduzir, pois corpo não é partícula.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71864
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos