PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor material de química para ENEM/UERJ?

2 participantes

Ir para baixo

Melhor material de química para ENEM/UERJ? Empty Melhor material de química para ENEM/UERJ?

Mensagem por Ravencliff Seg 29 Jan 2024, 10:13

Pretendo prestar o ENEM e vestibular da UERJ, cujas específicas são química e biologia.

Alguém poderia indicar um bom material para me dar uma base sólida para esses dois vestibulares?
A prova de química da UERJ não exige um aprofundamento nível 2° fase da FUVEST, mas em contrapartida exige que você praticamente gabarite para que tenha chances de passar em Medicina.

O que acham do livro Feltre ou das apostilas Poliedro?
O Poliedro é muito específico para meus objetivos? Consigo fechar o Feltre em uma preparação intensa até outubro/novembro?
Vocês têm sugestão de outro material? Fiquem à vontade

Abraços, galera

Ravencliff
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/04/2016
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor material de química para ENEM/UERJ? Empty Resp.

Mensagem por Senhor_Regis Seg 29 Jan 2024, 20:55

Feltre é uma ótima coleção para base, e o material do Poliedro é sensacional, conseguem te atender e muito bem. O Poliedro consegue te dar um ótimo aprofundamento e uma ótima seleção de exercícios. Já utilizei o deles e me deixou bem satisfeito do nível que atingi.



Não esqueça de exercitar bastante! Foque nos exercícios das suas provas, mas faça os da fuvest, te garantem que está num bom nível para caso a prova venha com uma topada mais forte que o habitual.
Senhor_Regis
Senhor_Regis
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/01/2024
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor material de química para ENEM/UERJ? Empty Re: Melhor material de química para ENEM/UERJ?

Mensagem por Ravencliff Ter 30 Jan 2024, 13:24

Acha que faz sentido eu usar o Poliedro para tópicos em que eu já tenha base, enquanto usar o Feltre para outros que eu tenha mais dificuldade?

Por exemplo, acredito ter ótimo nível em Química Inorgânica e Físico-Química, daí usaria o Poliedro pra aprofundamento.
Em contrapartida, sou péssimo em Orgânica, logo usaria o Feltre para ter base.

Valeu, amigo.

Ravencliff
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/04/2016
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor material de química para ENEM/UERJ? Empty Re: Melhor material de química para ENEM/UERJ?

Mensagem por Senhor_Regis Ter 30 Jan 2024, 13:29

Ravencliff escreveu:Acha que faz sentido eu usar o Poliedro para tópicos em que eu já tenha base, enquanto usar o Feltre para outros que eu tenha mais dificuldade?

Por exemplo, acredito ter ótimo nível em Química Inorgânica e Físico-Química, daí usaria o Poliedro pra aprofundamento.
Em contrapartida, sou péssimo em Orgânica, logo usaria o Feltre para ter base.

Valeu, amigo.

O do poliedro consegue te dar uma base boa nos exercícios iniciais dos capítulos. Na verdade, sei de gente que entrou no ITA utilizando somente as apostilas do Poliedro do curso normal (conhecidos como mortais). Isso em química, claro. E como dito no começo, lá você acha no começo de capítulos ótimos exercícios para embasamento. Além disso, não tem receio, testa para ver o nível que você está, se por acaso achar que eles estão MUITO complicados, talvez seja bom dar uma olhada no Feltre. Entretanto, lembre que deve haver um certo nível de dificuldade nos exercícios, nem fáceis nem extremamente difíceis.
Senhor_Regis
Senhor_Regis
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/01/2024
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor material de química para ENEM/UERJ? Empty Re: Melhor material de química para ENEM/UERJ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos