PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos de Física ou curso do Renato Brito?

3 participantes

Ir para baixo

Tópicos de Física ou curso do Renato Brito? Empty Tópicos de Física ou curso do Renato Brito?

Mensagem por guilhermefborges Sex 27 Jan 2023, 17:55

Olá, pessoal!

Vejo muita gente elogiando o Tópicos de Física, dizendo que conseguiram passar nos vestibulares mais concorridos - desde Medicina na USP até o ITA - estudando com ele. No entanto, o professor Renato Brito é uma referência nessa disciplina também, formado no ITA, autor de livros consagrados, professor de cursinho caros há anos... 

Estava usando nessas primeiras semanas o Fundamentos da Física do Ramalho; achei que estava aprendendo bastante, mas acho que, de fato, aconteceu comigo aquele fenômeno de ter a impressão que aprendeu, mas não efetivamente (que muitos dizem que acontece com quem usa essa coleção). Então, se for para usar um material, será o Tópicos. 

Nas últimas 3~4 semanas, estudei apenas o assunto da Cinemática, revisando várias vezes os conteúdos, refazendo questões - e, mesmo assim, continuava esquecendo. Parece que estou perdendo tempo demais, por não ter base na matéria e por não ter noção do que é verdadeiramente relevante. Não tive dificuldades extremas nas questões, só no início. 

Alguém que conheça a Vestcursos e o Tópicos pode me dar sua opinião sobre essa questão? Me ajudará muito na minha preparação, que está só começando.

guilhermefborges
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/08/2022

CardosoNomejaemuso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de Física ou curso do Renato Brito? Empty Re: Tópicos de Física ou curso do Renato Brito?

Mensagem por Katsmoking Sáb 28 Jan 2023, 08:38

Bom dia! Na verdade, o Renatinho é um excelente professor e o seu curso de física para escolas militares é muito barato, eu li os tópicos durante o ensino médio e após isso eu comprei o curso dele durante 2 meses. 

Minha análise é que vale muito a pena por conta das aulas dele(muito carismático) e por alguns macetes que ele passa(principalmente resolvendo questões de circuitos, nisso ele é um DEUS).

Por outro lado, ele mesmo no grupo do telegram dos assinantes passa listas e listas de questões do próprio Tópicos de Física ou de outros desses livros-base, não se aprofunda muito em questões de alto nível, mas caso você queira tirar dúvida com ele, ele te responderá(ele é uma máquina de tanto que responde).

É comum você não sentir que está absorvendo! Isso é porque você não tinha prática em estudar, precisa de um novo método ou de algo mais interessante pra você se cativar, o Renatinho vai te ajudar muito nisso.

Resumindo, caso esteja começando, ele é quase que essencial para entender a física de maneira intuitiva, mas é bom comprar já sabendo de uma coisa ou outra. Caso esteja num nível mais avançado, eu recomendo que vá atrás de livros mesmo, Os fundamentos da Mecânica(dele mesmo, mas ele não fala deles no curso) ou o Saraeva.
Katsmoking
Katsmoking
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/10/2021
Idade : 20
Localização : Santa Catarina

guilhermefborges gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de Física ou curso do Renato Brito? Empty Re: Tópicos de Física ou curso do Renato Brito?

Mensagem por CardosoNomejaemuso Sáb 04 Fev 2023, 16:55

Boa tarde, esse professor é realmente muito bom, o tópicos tbm é bom, caso esteja com dificuldade pode estudar a teoria pelo física clássica e fazer os exercicios nv 2 e 3 do topicos
CardosoNomejaemuso
CardosoNomejaemuso
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2023

guilhermefborges gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de Física ou curso do Renato Brito? Empty Re: Tópicos de Física ou curso do Renato Brito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos